Filme (2.5): "Stockholm", EUA, Canadá, Assistido 2020, Estreia 2020


2020, Policial
Direção de Robert Budreau
Elenco com Noomi Rapace, Ethan Hawke, Mark Strong

    Jakson Böttcher, O Jacó e sua Flor
TeleCine Play, às 20:00

     No longínquo ano de 2009 surgia no cinema mundial uma personagem que poderia ser considerada uma badass, ou seja, uma forte personagem feminina que não se curva para problemas, pelo contrário, ataca quando atacada ou quando precisa: Lisbeth Salander dos filmes da trilogia "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", interpretada pela até então desconhecida atriz sueca Noomi Rapace.

    De lá para cá a atriz ganhou o mundo dos cinemas e fez muitos outros filmes, especialmente de ação, desembocando neste "Estocolomo", que apesar de homônimo a capital da terra natal de Noomi, é uma co-produção dos EUA com Canadá, e que também está estrelada pelo ator americano Ethan Hawke, um experiente ator que dentre muitas produções fez a esplêndida trilogia do "Antes do Amanhecer".

   Unindo o brilhantismo destes dois atores a uma história com uma premissa realmente interessante - a origem do termo usando até mesmo na área da psicologia: "Síndrome de Estocolmo", gerou um filme que se não contivesse em seu início o alerta de que a "história é real, apesar de absurda" seria muito, mas muito pouco crível.

    Talvez o motivo deste provável incredulidade se deve ao tom da produção, que realmente é muito leve e quase que totalmente divertida, nos fazendo crer que a intenção de seus realizadores era de realmente fazer um filme para ser curtido, sendo bem divertido. Enfim, como diversão é uma produção que realmente vale a pena ser curtida.
Classificação: Duas e Meia Narigadas!

Comentários