Filme (4.0): "Os Eremitas", assistido 2019, estreia 2016, Alemanha, Austria

2016, Alemanha, Áustria,  Drama, Direção de Ronny Trocker, com Andreas Lust, Ingrid Burkhard, Orsolya Tóth

    Jakson Böttcher, O Jacó
Torresmo, às 22:00

     O diretor italiano Ronny Trocker estreia sua carreira em longas metragens depois da direção de alguns curtas e documentários com este sutil "Os Eremitas".

     A produção tem uma beleza rústica embutida em quase todas as suas tomadas, com destaques para aquelas na fazenda dos pais do protagonista, contrastando muito com a beleza geométrica do local de trabalho dele. O fio da produção se desenrola justamente depois da saída do filho da casa dos pais, e das consequências óbvias e de sua dificuldade em desvincilhar-se daquele ermo e perigoso local familiar.

     Entretanto, e apesar de se fazer crer que os eremitas devem ser os pais dele que moram naquela montanha, o que este "Os Eremitas" deixa de mensagem principal é que ser um eremita não é necessariamente um estado físico, ou ser alguém que mora isoladamente num lugar ermo, como é a definição do termo, contudo, ser um eremita, para o filme, é um estado de espírito.

     Isso fica muito evidente justamente na postura do filho, que apesar de longe daquele longínquo e dificultoso local, tem muitas dificuldades para se relacionar com outras pessoas, e por fim comprova a tese deste editor deste caderno de cinema.
   
Classificação: Quatro Narigadas!

Comentários