Filme (4.0): "Divino Amor", 2019, 2019, Brasil, Uruguai, Dinamarca, Noruega, Chile, Suécia, França

2019, Brasil, Uruguai, Dinamarca, Noruega, Chile, Suécia, França, Drama, dirigido por Gabriel Mascaro, com Dira Paes, Júlio Machado

    Jakson Böttcher, O Jacó e sua Flor
Cine Passeio, às 20:20

     Gabriel Mascaro é um diretor brasileiro especialista em tocar nas feridas. Antes desta última produção de 2019 realizou uma obra prima, "Boi Neon" de [2015], no qual desconstruiu violentamente o papel do homem macho, do homem machista, daquilo que se deve erroneamente esperar de um ser humano do sexo masculino, e agora em 2019 apresenta outra obra controversa, ambientando uma crítica pelo ponto de vista religioso.

     Na verdade a história de "Divino Amor" é desenvolvida no futuro, e tem a visão de uma sociedade brasileira que foi dominada por um tipo de grupo de religiosos, e o que ele faz com maestria é justamente tentar construir um mundo que poderia ser considerado ideal por estes religiosos. Por exemplo, o carnaval como conhecemos hoje seria substituído por uma festa gospel; Ou ainda, o ato da concepção atribui a mulher uma prioridade na sociedade. 

    Mas, e daí entra a genialidade de Mascaro, o que impera é a hipocrisia e por incrível que pareça, a falta de fé. E isso é feito de uma forma tão natural, tão somente sugestionável, que nem as tórridas e até mesmo chocantes cenas de sexo são capazes de impressionar mais que a falta de fé e a hipocrisia. 

    O filme é impressionante. E imperdível.
Classificação: Quatro Narigadas!

Comentários