Filme (1.0): "Adeus a Linguagem", 2015, 2019, França


2015, França, Drama experimental
Direção de Jean-Luc Godard
Elenco com Héloïse Godet, Kamel Abdelli, Richard Chevallier

    Jakson Böttcher, O Jacó
Sofá, às 22:00

     O francês Jean-Luc Godard é um renomado diretor e inventor do cinema. Desde 1960 produz filmes em escala industrial com vários lançamentos ao ano, especialmente entre 1960 e 1980. Ultimamente sua produção diminuiu, mas a sua inventividade não, destaque para este maluco e quase inassistível "Adeus à Linguagem". 

    Aparentemente Jean-Luc quis fazer uma crítica ao cinema moderno, visto que este filme foi originalmente produzido para ser assistido em 3D, mas independente disso, de fato rompe com o cinema tradicional, especialmente no que diz respeito ao visual, à forma como a história é contada. Este filme lembra um apanhado de imagens, com sons desconexos, inclusive dificultando muito, e muito mesmo o entender qual história quer ser contada por ele. Enfim, descobrir Godard pelo fim não é muito animador. Talvez o caminho inverso seja mais produtivo. Talvez.
    

    Esta seção "Filme, eu Curto" foi criada com o intuito de criar comentários curtos de filmes, e que além de um texto objetivo as postagens conterão links para vídeos e outras informações sobre a obra, permitindo que as publicações consigam acompanhar mais de perto o ritmo com que os editores deste caderno de cinema assistem aos filmes.
Classificação: Uma Narigada!

Comentários