Filme (4.0): "Asako I e II", 2018, 2019, França, Japão


2018, França, Japão, Drama
Direção de Ryusuke Hamaguchi
Elenco com Masahiro Higashide, Erika Karata, Koji Seto


    Jakson Böttcher, O Jacó e sua Flor
Torresmo, às 10:00

     O drama de um casal de adolescentes que ao se conhecerem criam um relacionamento imediato, transformando-se num verdadeiro conto de fadas amoroso, salpicado por uma delicada relação familiar com a mãe do rapaz e também de simpáticos amigos, certamente poderia tornar-se um filme melodramático nos fatídicos momentos de rompimento e tensão, contudo, o que se vê neste "Asako I e II", e principalmente devido às ações de Asako e de Ryohei, que enfrentam com muita sutileza os percalços da vida, é um filme contínuo, quase todo linear e, principalmente, belo e muito sereno.

    Ryohei é o personagem mais complexo. O ator que o interpreta executa dois papéis na trama, e sua presença marca dois momentos distintos na vida de Asako - originando aqui o nome do filme. De uma forma também complicada, ele percebe o que se passa com Asako, reage de uma forma extraordinariamente digna, e depois que ela numa reviravolta impressionante que faz uma volta de 360° (sim, volta de onde partiu), ele mais vez e de forma convincente aceita novamente a bela garota. 

    "Asako I e II" consegue contar uma história banal, de um primeiro amor, com idas, vindas e dúvidas típicas deste tipo de romance, e com um pano de fundo de um japão do dia-a-dia, torna-se um filme além de belo um ótimo e realista exemplar das relações humanas.

Classificação: Quatro Narigadas!

Comentários