Filme (4.0): "Morto Não Fala", 2019, 2019, Brasil


2019, Brasil, Terror
Direção de Dennison Ramalho
Elenco com Daniel de Oliveira, Fabiula Nascimento, Bianca Comparato

    Jakson Böttcher, O Jacó e sua Flor
Cine Passeio, às 00:00

     Fechadas por um inescrupuloso, corrupto e hoje presidiário político paranaense que enquanto prefeito da Cidade de Curitiba dentre muitas e muitas malandragens, resolveu acabar com 2 dos 3 cinemas municipais da cidade na época, os cines Ritz e Luz abrem suas portas novamente, mais uma vez sob a guarida da Prefeitura de Curitiba, porém agora hospedados como duas salas do cinema de rua Cine Passeio.

    O Cine Passeio, um antigo prédio do exército e que hoje é a casa destas duas salas de cinema, que antes hospedados na rua XV de Novembro exibiam as mais conceituadas artísticas produções cinematográficas do mundo, mais uma vez voltam a projetar tais tipos de filmes, e no fim de semana de estreia (27 de março de 2019) algumas produções foram exibidas com uma sutil marca do leitE quentE: a maioria dos filme eram estrelados por curitibanos!

    "Albatroz" tem em seu elenco o excelente Alexandre Nero, curitibano de nascença! "Happy Hour: Verdades e Consequências" é estrelado pela curitibana adotiva Letícia Sabatella, e "Morto não Fala" tem a vilã interpretada pela curitibaníssima Fabiula Nascimento! Enfim, uma grande estreia para o cinema de rua de Curitiba!

    Este "Morto Não Fala" é um terror típico, que ambientado inicialmente num necrotério, e que diferentemente do que se poderia supor a partir do nome da produção, sim, os mortos falam, e este é o mote principal da produção. Contudo, o terror também se passa fora daquele mórbido estabelecimento sepulcral, especialmente na casa do pai interpretado pelo excelente Daniel de Oliveira, que tenta cuidar dos seus filhos apesar da inescrupulosa mãe, a personagem da atriz Fabiula de Oliveira.

     "Morto Não Fala" contém cenas realmente fortes, caracterizando-o muito além de um terror de sustos, ou de um terror somente psicológico, mas sim de um tipo de filme que constrói um clima realmente aterrorizante, capaz de torná-lo inesquecível por várias noites. 

     E viva o cinema curitibano!

Classificação: Quatro Narigadas!

Comentários