A festa de premiação do Oscar 2019 acontecerá no dia 24 de fevereiro, e apesar de restar a impressão de que ano a ano ela se torna sempre menos relevante, é impossível não considerá-la como uma interessante seleção de filmes para serem curtidos, e é este o objetivo desta resenha, além, é claro, de gravar alguns palpites deste editor de cinema.
Sem mais delongas, segue a lista com os palpites do Jacozão.
MELHOR FILME
Roma
[Deve ganhar o prêmio, merecidamente!]
A Favorita
[O preferido do Jacozão!]
Vice
[Tecnicamente horrível, mas importante para o momento político atual]
Pantera Negra
[Sem chances, mas sua indicação é importante]
Green Book - O Guia
[Sem dúvidas um dos piores da safra]
Nasce uma Estrela [Interessante, mas maçante]
Infiltrado na Klan
[O mais diferente. E só]
Bohemian Rhapsody
[Um show, e não um filme. Sem chances]
MELHOR DIREÇÃO
Yorgos Lanthimos (A Favorita)
[Sem dúvidas a melhor direção, e deve ganhar!]
[Sem chances!]
Pawel Pawlikowski (Guerra Fria)
[Filme mais chato de toda a lista]
Adam McKay (Vice)
[Uma tragédia na direção. Sem chances]
MELHOR ATOR
Bradley Cooper (Nasce uma Estrela)
[Está muito bem. Deve vencer!]
Rami Malek (Bohemian Rhapsody)
[Não vi. Não vou ver. Tenho raiva de quem viu]
Christian Bale (Vice) [Uma super transformação do ator, logo, tem chances]
Willem Dafoe (No Portal da Eternidade)
[Não vi, mas o cara é sempre bom!]
Viggo Mortensen (Green Book - O Guia)
[Não merece. O filme é horripilante]
MELHOR ATRIZ
Glenn Close (A Esposa)
[Dizem que está espetacular apesar do filme ruim. Leva!]
Lady Gaga (Nasce uma Estrela)
[Uma surpresa por não ser atriz. Não leva]
Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?)
[Não vi. Quero ver!]
Yalitza Aparicio (Roma)
[Impressionante a atuação dela, mas não leva!]
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Mahershala Ali (Green Book - O Guia)
[Atuação boa, mas o filme é terrível!]
Richard E. Grant (Poderia Me Perdoar?)
[Não assisti ainda]
Adam Driver (Infiltrado na Klan)
[Muito boa atuação, mas pouco importante]
Sam Elliott (Nasce uma Estrela)
[Interessante]
Sam Rockwell (Vice)
[Bush não merece nem isso!]
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Rachel Weisz (A Favorita)
[Ganha sem dúvidas. Pelo menos para mim!]
Regina King (Se a Rua Beale Falasse)
[Filme extraordinário, mas ela atua pouco. Não leva!]
Marina de Tavira (Roma)
[Atuação super discreta, e sua presença destoa das demais desta categoria]
Amy Adams (Vice)
[Pior atuação do ano. Incrível estar indicada]
Emma Stone (A Favorita)
[Filme e interpretação extraordinários, mas não leva]
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Roma
[Leva!]
Green Book - O Guia
[Inacreditável indicação]
No Coração das Trevas
[Não vi!]
A Favorita
[Puxa, torço para este ganhar!]
Vice [A vida como ela é, ou seja, nada original]
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Se a Rua Beale Falasse
[Sem dúvidas o melhor! Leva!]
Infiltrado na Klan
[Acredito que tem chances!]
A Balada de Buster Scruggs
[Belíssimo. Extraordinário. Mas não leva]
Nasce uma Estrela
[Gagá surpreendente, mas nada mais que isso]
Poderia Me Perdoar?
[Não vi. Não posso opinar]
MELHOR ANIMAÇÃO
Homem-Aranha no Aranhaverso
[Divertidíssimo! Leva]
Os Incríveis 2
[Voltou com tudo e tem chances!]
WiFi Ralph
[Não vi, mas tive uma boa impressão. Não ganha]
Ilha de Cachorros
[Wes Anderson é imperdível, mas perde o prêmio!]
Mirai
[Não tive a chance de ver]
MELHOR FILME ESTRANGEIRO
Roma (México)
[Ganha aqui também, pois não faz sentido ganhar o prêmio de melhor filme e perder este. Ou faz?]
Guerra Fria (Polônia)
[Não gostei. Detestei]
Assunto de Família (Japão)
[Meu voto seria para ele, mas não tem chances!]
Cafarnaum (Líbano)
[Não vi, mas verei logo.]
Nunca Deixe de Lembrar (Alemanha)
[Não vi, e vou tentar ver!]
MELHOR DOCUMENTÁRIO
Minding the Gap
[Não vi. Chutaço!]
RBG
[Não vi]
Hale County this Morning, the Evening
[Não vi]
Of Fathers and Sons
[Não vi]
Free Solo
[Não vi]
MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
Roma
[Sem dúvidas não perde esta estatueta. E merece!]
O Retorno de Mary Poppins
[Não tive paciência de ver, mas foi preconceito]
A Favorita
[Lindo, mas acho que não ganha]
O Primeiro Homem
[Não ganha]
Pantera Negra
[Seria legal se ganhasse, porém certamente não ocorrerá!]
MELHOR FOTOGRAFIA
Roma
[Espetacular! Ganha fácil]
Nasce uma Estrela
[Tem uma beleza natural, mas não ganha]
A Favorita
[Concorrente que levaria sem dúvidas se Roma não existisse]
Guerra Fria
[O que salva é a fotografia. Poderia vencer?]
Nunca Deixe de Lembrar
[Não assisti]
MELHOR FIGURINO
A Favorita
[Sensacional. E deve vencer!]
A Balada de Buster Scruggs [O meu preferido]
Duas Rainhas
[Não vi]
O Retorno de Mary Poppins
[Preconceito me impediu de vê-lo!]
Pantera Negra
[Interessante, mas não leva!]
MELHOR MAQUIAGEM
Vice
[Ganha, né!?.]
Border
[Realmente incrível. Merecia]
Duas Rainhas
[Não vi e não verei. Ponto. Final.]
MELHOR EDIÇÃO
A Favorita
[Indiscutivelmente o melhor!]
Infiltrado na Klan [Legal. E só.]
Bohemian Rhapsody
[Bizarro estar nesta categoria, visto os crassos erros de edição]
Green Book - O Guia
[Não merece estar aqui. Nem existir!]
Vice
[Sem dúvidas o menos conservador, mas não leva. Ou leva?]
MELHOR TRILHA SONORA
Ilha de Cachorros
[Excelente. O meu favorito. Aposto que ganha]
Se a Rua Beale Falasse
[Realmente muito bom, mas não leva]
Pantera Negra
[Muito bom!]
O Retorno de Mary Poppins
[Não vi nem ouvi]
Infiltrado na Klan
[Não leva]
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
"Shallow"
(Nasce uma Estrela) [Pouco me interessa, mas ganha fácil!]
"All the Stars" (Pantera Negra)
[Não lembro]
"I'll Fight" (RBG)
[Não vi nem ouvi]
"The Place Where Los Things Go" (O Retorno de Mary Poppins)
[Não ouvi]
"When a Cowboy Trades His Spurs for Wings" (A Balada de Buster Scruggs)
[Sem dúvidas a melhor canção, contudo, não ganha o prêmio]
MELHORES EFEITOS VISUAIS
Jogador nº 1
[Olha, tem chances, viu!]
Vingadores: Guerra Infinita
[Herói? Tô fora!]
Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível
[Não pude assistir]
O Primeiro Homem
[Não ganha!]
Han Solo: Uma História Star Wars
[Gostei muito, mas não ganha. Eu acho!]
MELHOR EDIÇÃO DE SOM
Roma
[Ganha fácil!]
O Primeiro Homem
[Não leva!]
Pantera Negra
[Não ganha!]
Um Lugar Silencioso
[Inacreditavelmente bom! Apostaria neste, mas não ganha!]
Bohemian Rhapsody
[Não deveria existir]
MELHOR MIXAGEM DE SOM
Pantera Negra [Não sei, mas apostaria nele!]
O Primeiro Homem [Sabe que não tenho condições de opinar?!]
Roma [Ixi, não sei]
Nasce uma Estrela [Sei lá!]
Bohemian Rhapsody [Não deveria existir]
MELHOR CURTA-METRAGEM
Marguerite
[Não vi. Chutaço!]
Fauve
[Não vi]
Mother
[Não vi]
Skin
[Não vi]
Detainment
[Não vi]
MELHOR CURTA-METRAGEM - ANIMAÇÃO
Bao
[Está na disputa e acho que leva!]
Animal Behavior
[Único que não discute a família, mas não leva]
Late Afternoon
[O mais triste. Disparado]
Weekends
[Sem dúvidas o melhor!]
One Small Step
[Não curti!]
MELHOR CURTA-METRAGEM - DOCUMENTÁRIO
A Night at the Garden
[Não vi. Chutaço!]
End Game
[Não vi]
Lifeboat
[Não vi]
Period. End of Sentence
[Não vi]
Black Sheep
[Não vi]
É isso. Vamos ver quantos acertos em 24 palpites!
Ah, este caderno de cinema publicou a primeira lista de indicados ao Oscar em 2017!
Sem mais delongas, segue a lista com os palpites do Jacozão.
MELHOR FILME
Roma
[Deve ganhar o prêmio, merecidamente!]
A Favorita
[O preferido do Jacozão!]
Vice
[Tecnicamente horrível, mas importante para o momento político atual]
Pantera Negra
[Sem chances, mas sua indicação é importante]
Green Book - O Guia
[Sem dúvidas um dos piores da safra]
Nasce uma Estrela [Interessante, mas maçante]
Infiltrado na Klan
[O mais diferente. E só]
Bohemian Rhapsody
[Um show, e não um filme. Sem chances]
MELHOR DIREÇÃO
Yorgos Lanthimos (A Favorita)
[Sem dúvidas a melhor direção, e deve ganhar!]
Alfonso Cuarón (Roma)
[Não vence direção!]
Spike Lee (Infiltrado na Klan) [Não vence direção!]
[Sem chances!]
Pawel Pawlikowski (Guerra Fria)
[Filme mais chato de toda a lista]
Adam McKay (Vice)
[Uma tragédia na direção. Sem chances]
MELHOR ATOR
Bradley Cooper (Nasce uma Estrela)
[Está muito bem. Deve vencer!]
Rami Malek (Bohemian Rhapsody)
[Não vi. Não vou ver. Tenho raiva de quem viu]
Christian Bale (Vice) [Uma super transformação do ator, logo, tem chances]
Willem Dafoe (No Portal da Eternidade)
[Não vi, mas o cara é sempre bom!]
Viggo Mortensen (Green Book - O Guia)
[Não merece. O filme é horripilante]
MELHOR ATRIZ
Glenn Close (A Esposa)
[Dizem que está espetacular apesar do filme ruim. Leva!]
Olivia Colman (A Favorita)
[Sem dúvidas a melhor, mas não deve vencer!]
[Sem dúvidas a melhor, mas não deve vencer!]
Lady Gaga (Nasce uma Estrela)
[Uma surpresa por não ser atriz. Não leva]
Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?)
[Não vi. Quero ver!]
Yalitza Aparicio (Roma)
[Impressionante a atuação dela, mas não leva!]
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Mahershala Ali (Green Book - O Guia)
[Atuação boa, mas o filme é terrível!]
Richard E. Grant (Poderia Me Perdoar?)
[Não assisti ainda]
Adam Driver (Infiltrado na Klan)
[Muito boa atuação, mas pouco importante]
Sam Elliott (Nasce uma Estrela)
[Interessante]
Sam Rockwell (Vice)
[Bush não merece nem isso!]
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Rachel Weisz (A Favorita)
[Ganha sem dúvidas. Pelo menos para mim!]
Regina King (Se a Rua Beale Falasse)
[Filme extraordinário, mas ela atua pouco. Não leva!]
Marina de Tavira (Roma)
[Atuação super discreta, e sua presença destoa das demais desta categoria]
Amy Adams (Vice)
[Pior atuação do ano. Incrível estar indicada]
Emma Stone (A Favorita)
[Filme e interpretação extraordinários, mas não leva]
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Roma
[Leva!]
Green Book - O Guia
[Inacreditável indicação]
No Coração das Trevas
[Não vi!]
A Favorita
[Puxa, torço para este ganhar!]
Vice [A vida como ela é, ou seja, nada original]
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Se a Rua Beale Falasse
[Sem dúvidas o melhor! Leva!]
Infiltrado na Klan
[Acredito que tem chances!]
A Balada de Buster Scruggs
[Belíssimo. Extraordinário. Mas não leva]
Nasce uma Estrela
[Gagá surpreendente, mas nada mais que isso]
Poderia Me Perdoar?
[Não vi. Não posso opinar]
MELHOR ANIMAÇÃO
Homem-Aranha no Aranhaverso
[Divertidíssimo! Leva]
Os Incríveis 2
[Voltou com tudo e tem chances!]
WiFi Ralph
[Não vi, mas tive uma boa impressão. Não ganha]
Ilha de Cachorros
[Wes Anderson é imperdível, mas perde o prêmio!]
Mirai
[Não tive a chance de ver]
MELHOR FILME ESTRANGEIRO
Roma (México)
[Ganha aqui também, pois não faz sentido ganhar o prêmio de melhor filme e perder este. Ou faz?]
Guerra Fria (Polônia)
[Não gostei. Detestei]
Assunto de Família (Japão)
[Meu voto seria para ele, mas não tem chances!]
Cafarnaum (Líbano)
[Não vi, mas verei logo.]
Nunca Deixe de Lembrar (Alemanha)
[Não vi, e vou tentar ver!]
MELHOR DOCUMENTÁRIO
Minding the Gap
[Não vi. Chutaço!]
RBG
[Não vi]
Hale County this Morning, the Evening
[Não vi]
Of Fathers and Sons
[Não vi]
Free Solo
[Não vi]
MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
Roma
[Sem dúvidas não perde esta estatueta. E merece!]
O Retorno de Mary Poppins
[Não tive paciência de ver, mas foi preconceito]
A Favorita
[Lindo, mas acho que não ganha]
O Primeiro Homem
[Não ganha]
Pantera Negra
[Seria legal se ganhasse, porém certamente não ocorrerá!]
MELHOR FOTOGRAFIA
Roma
[Espetacular! Ganha fácil]
Nasce uma Estrela
[Tem uma beleza natural, mas não ganha]
A Favorita
[Concorrente que levaria sem dúvidas se Roma não existisse]
Guerra Fria
[O que salva é a fotografia. Poderia vencer?]
Nunca Deixe de Lembrar
[Não assisti]
MELHOR FIGURINO
A Favorita
[Sensacional. E deve vencer!]
A Balada de Buster Scruggs [O meu preferido]
Duas Rainhas
[Não vi]
O Retorno de Mary Poppins
[Preconceito me impediu de vê-lo!]
Pantera Negra
[Interessante, mas não leva!]
MELHOR MAQUIAGEM
Vice
[Ganha, né!?.]
Border
[Realmente incrível. Merecia]
Duas Rainhas
[Não vi e não verei. Ponto. Final.]
MELHOR EDIÇÃO
A Favorita
[Indiscutivelmente o melhor!]
Infiltrado na Klan [Legal. E só.]
Bohemian Rhapsody
[Bizarro estar nesta categoria, visto os crassos erros de edição]
Green Book - O Guia
[Não merece estar aqui. Nem existir!]
Vice
[Sem dúvidas o menos conservador, mas não leva. Ou leva?]
Ilha de Cachorros
[Excelente. O meu favorito. Aposto que ganha]
Se a Rua Beale Falasse
[Realmente muito bom, mas não leva]
Pantera Negra
[Muito bom!]
O Retorno de Mary Poppins
[Não vi nem ouvi]
Infiltrado na Klan
[Não leva]
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
"Shallow"
(Nasce uma Estrela) [Pouco me interessa, mas ganha fácil!]
"All the Stars" (Pantera Negra)
[Não lembro]
"I'll Fight" (RBG)
[Não vi nem ouvi]
"The Place Where Los Things Go" (O Retorno de Mary Poppins)
[Não ouvi]
"When a Cowboy Trades His Spurs for Wings" (A Balada de Buster Scruggs)
[Sem dúvidas a melhor canção, contudo, não ganha o prêmio]
MELHORES EFEITOS VISUAIS
Jogador nº 1
[Olha, tem chances, viu!]
Vingadores: Guerra Infinita
[Herói? Tô fora!]
Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível
[Não pude assistir]
O Primeiro Homem
[Não ganha!]
Han Solo: Uma História Star Wars
[Gostei muito, mas não ganha. Eu acho!]
MELHOR EDIÇÃO DE SOM
Roma
[Ganha fácil!]
O Primeiro Homem
[Não leva!]
Pantera Negra
[Não ganha!]
Um Lugar Silencioso
[Inacreditavelmente bom! Apostaria neste, mas não ganha!]
Bohemian Rhapsody
[Não deveria existir]
MELHOR MIXAGEM DE SOM
Pantera Negra [Não sei, mas apostaria nele!]
O Primeiro Homem [Sabe que não tenho condições de opinar?!]
Roma [Ixi, não sei]
Nasce uma Estrela [Sei lá!]
Bohemian Rhapsody [Não deveria existir]
MELHOR CURTA-METRAGEM
Marguerite
[Não vi. Chutaço!]
Fauve
[Não vi]
Mother
[Não vi]
Skin
[Não vi]
Detainment
[Não vi]
MELHOR CURTA-METRAGEM - ANIMAÇÃO
Bao
[Está na disputa e acho que leva!]
Animal Behavior
[Único que não discute a família, mas não leva]
Late Afternoon
[O mais triste. Disparado]
Weekends
[Sem dúvidas o melhor!]
One Small Step
[Não curti!]
MELHOR CURTA-METRAGEM - DOCUMENTÁRIO
A Night at the Garden
[Não vi. Chutaço!]
End Game
[Não vi]
Lifeboat
[Não vi]
Period. End of Sentence
[Não vi]
Black Sheep
[Não vi]
É isso. Vamos ver quantos acertos em 24 palpites!
Ah, este caderno de cinema publicou a primeira lista de indicados ao Oscar em 2017!
Comentários
Postar um comentário