Filme (5.0): "O Estado das Coisas", 2017, 2018, EUA


2017 EUA, Comédia, Drama
Direção de Mike White
Elenco com Ben Stiller, Austin Abrams, Jenna Fischer

   Elisiane, a Flor
Cartoon Vídeo, que ainda resiste, às 14:00

    O filme retrata a vida de Brad (Bem Stiller), um homem insatisfeito após se comparar com seus antigos amigos de faculdade. Parece que eles têm tudo: dinheiro, sucesso, fama, prestígio.
    
    Diante do cenário ofuscante de seus amigos, Brad se vê como um fracassado e, para piorar, é excluído por eles dos eventos da turma. O que o faz crer ainda mais que não está nem em condições de competir com eles. 

    As ideais de insucesso são tão constantes que Brad não consegue ser feliz e se questiona de quem é a culpa e o que poderia fazer para se sentir melhor. Ele não consegue ficar em paz com o sucesso dos outros e nem ao menos se sentir absolutamente realizado com o sucesso de pessoa por ele amada.
    
    O interessante, além de ser o choque de valores, é o recurso sonoro utilizado para a gente sentir que Brad não está bem resolvido acerca de sua vida, pois assim que ele é atormentado pelas suas elucubrações começa um som de violino, mas é um som arranhado, como se a execução da música não estivesse na melhor condição. Ao longo do filme a gente se acostuma com o som do violino deste jeito. Será que é isso que aconteceu com Brad, que se acostumou a ver a vida de forma pessimista e lamuriante, sempre à meia luz diante da vida alheia? 

    Não faço uso das narigadas, já que são marcas registradas de meu marido. Mas achei ótimo o filme.  Entre 1 a 10, considero esse filme 10, tanto que resolvi comentar algo sobre ele.  


Classificação: 10 de 10!

Comentários