Filme (2.5): "A Voz do Silêncio", 2018, 2018, Brasil


2018, Drama, Brasil
Direção de André Ristum
Elenco com Marieta Severo, Stephanie de Jongh, Arlindo Lopes


    Jakson Böttcher, O Jacó e sua Flor
Crystal, às 21:00

     O cinema nacional é profícuo na produção de filmes dramáticos, talvez fruto da grande indústria da teledramaturgia que domina as televisões brasileiras, e este "A Voz do Silêncio" usa desta grande experiência técnica e também de construção de roteiros para produzir um filme que funciona, porém posicionado dentro deste escopo dramático nacional.

     A história contada contém núcleos distintos, que convergem para uma história única e que durante o decorrer do filme apenas tangenciam alguns personagens. Inclusive, alguns destes personagens não são desenvolvidos plenamente e servem apenas de suporte para outros, com destaques para o pouco desenvolvido personagem dono do restaurante, que justifica o ótimo o arco do funcionário que tem uma vida sofrida daquele estabelecimento.

    Outro destaque é do vilão esposo da bailarina. Ele, que junto do dono do restaurante são os dois vilões do filme não sofre uma redenção - diferentemente do dono do restaurante. Inclusive o arco dramático do esposo da bailarina é o mais completo, é o que desenvolvido como um vilão clássico, quase consegue converte-se, mas que surpreendentemente não ocorre.

    Enfim, "A Voz do Silêncio" é um filme interessante.

Classificação: Duas e Meia Narigadas!

Comentários