Filme (2.0): "Redemoinho", 2017, 2018, Brasil


2017, Drama, Brasil
Direção de José Luiz Villamarim
Elenco com Irandhir Santos, Júlio Andrade, Dira Paes
    Jakson Böttcher, O Jacó
Sofá, às 202018:00

     Sou fã do cinema que consegue da forma mais intensa possível estimular sentimentos no espectador, e este "Redemoinho" conseguiu tal feito, todavia não consegui me conectar ao filme.

     A história tem seu início real quando o personagem Luzimar interpretado pelo elogiadíssimo ator brasileiro Irandhir Santos chega na casa do insuportável Gildo, seu amigo de infância, que interpretado por Julio Andrade deu vida a um personagem realmente insuportável, especialmente pelo seu pedantismo e pela forma ignorante de tratar sua mãe - Cássica Kiss.

    Quando do encontro dos dois velhos amigos que guardam um segredo que a conta-gotas vai revelando-se, o redemoinho que Luzimar mete-se é tão estupido, que gera no espectador o sentimento que pode ser expresso na frase "Putz cara, vai embora. Você tá fazendo besteira", e a cada nova cerveja, e a cada novo assunto puxado por Gildo a angustia vai aumentando, e, por fim, tudo dá errado mesmo, justificando os maus pressentimentos estimulados nos espectadores.

    Por fim, vou botar na conta nesta angustia que foi gerada como o principal motivo para a fraca percepção sobre este filme. É isso. Acho que no dia que assisti este filme eu não estava disposto para tanta indisposição.
Classificação: Duas Narigadas!

Comentários