Filme (3.0): "O Avental Rosa", 2018, 2018, Brasil


2018, Brasil, Drama
Direção de Jayme Monjardim
Elenco com Cyria Coentro, César Troncoso, Bruno Cabrerizo

    Jakson Böttcher, O Jacó e sua Flor
46º Festival de Cinema de Gramado, às 21:00

     Se há um mérito nesta produção dirigida por Jayme Monjardim - um ícone da teledramaturgia brasileira - foi de apresentar de forma lúdica e até mesmo poética o real trabalho realizado pelas mulheres do voluntariado do hospital Sírio-Libanês de São Paulo.

    A história foca-se na atuação voluntária e nas motivações deste trabalho exercido por Alice, interpretada pela excelente Cyria Coentro, mas repito, o grande mérito dos realizadores desta obra foi de pintar (literalmente) esta história com uma paleta de cores vívida, especialmente quando do convívio de Alice em sua casa, no seu apartamento, na vila onde mora. Esta fotografia que Monjardim desenhou realmente é muito bonita, e sem dúvidas é o ponto alto da produção.

    Por outro lado, há um exagero de drama na própria personagem Alice, especificamente mais evidente no final do filme, quando revela-se a verdadeira motivação daquela personagem. Há um claro exagero, talvez, fruto do grande viés novelístico do diretor.

    Por fim, "O Avental Rosa" conta de uma forma muito singela o trabalho realizado pelas mulheres daquele hospital, porém pegando um pouco pesado no excesso de drama.
Classificação: Três Narigadas!

Comentários