Filme (4.5): "Submersão", 2018, 2018, EUA


Lançamento 2018
Direção de Wim Wenders
Com James McAvoy, Alicia Vikander, Alexander Siddig
Suspense, Romance
EUA

    Jakson Böttcher, O Jacó e sua Flor
Novo Batel, às 21:00

     Há poucas dúvidas que um dos temas mais explorados no cinema é o romance, especificamente daquela história entre pessoas que julgam cultivar amor entre elas, e talvez isso ocorra pois este também deve ser um dos temas, por assim dizer, mais desejados e procurados pelo próprio ser-humano, obviamente. 

    Todavia, por muitas vezes as produções hollywoodianas vem tratando esta temática com muitos filmes de comédias românticas, cheias de clichês e que acrescentam muito pouco para a arte do cinema, criando inclusive um certo preconceito ao tema, especialmente para os amantes da arte (tal como eu) que gostam de curtir novas histórias, novas temáticas, novas formas de contar um filme. Felizmente este "Submersão", dirigido pelo consagrado alemão Wim Wenders consegue contar uma história romântica (tal como definida no parágrafo acima) mas de uma forma cinematograficamente rica.

    A relação entre James e Danielle começa tal como costuma começar um romance tradicional, inesperadamente, contudo, arrebatadoramente. A medíocre definição do amor de que trata-se de uma vontade de nunca separar-se um do outro é a aplicada ao caso dos personagens interpretados por Alicia Vikander e James McAvoy, originando e definindo o tema desta história: separação.

    A história contada por Win é misturadamente temporal, ou seja, ele mistura momentos presentes com relatos do passado dos dois personagens principais, e sem dúvidas esta forma de contar a história aliada às excelentes interpretações de Vikander e MacAvoy criaram um filme muito bonito e interessantemente artístico, que valeu realmente pagar o ingresso.
   
Classificação: Quatro e Meia Narigadas!

Comentários