Série (5.0): "Twin Peaks", 1990, 2017, [2018] EUA


Lançamento em 1990 - Primeira e Segunda Temporadas, 2017 - Terceira Temporada
Criado por David Lynch, Mark Frost
Com Kyle MacLachlan, Sheryl Lee, Miguel Ferrer
EUA
Fantasia, Policial

    Jakson Böttcher, O Jacó
Sofá, às 09:00

     Alguns anos atrás um colega de trabalho que viera a tornar-se um grande amigo redigiu um roteiro para uma peça teatral que seria interpretada por nós funcionários dentro da empresa. O grupo de amigos que previamente leu o texto finalizado ateve-se a uma excentricidade: no início da apresentação, no ato do descortinamento, na frente do cenário e perto do público seria posicionada uma cabeça de porco. Uma cabeça de verdade, que alguns dias antes deveria ser comprada num açougue da região.

    Obviamente que aquilo não tinha relação alguma com o tema que a peça teatral deveria ter, que seria versar sobre um tema corporativo recorrente na indústria, mas o escritor insistia em manter o tal adereço na apresentação.

   Suas explicações e argumentações não conseguiam sensibilizar os integrantes daquela amadora trupe teatral, contudo, eu, amigo do indivíduo pouco questionei. Hoje, alguns anos depois, talvez mais de uma década se passou e eu sinceramente não lembro se a cabeça de porco foi ou não colocada no palco, contudo, depois de assistir Twin Peaks - e gostar! - eu comecei a entender melhor as razões que me levaram a pouco questionar aquela maluquice, além é claro de admitir que havia gostado muito daquela ideia.

    Twin Peaks é um seriado norte americano, escrito e dirigido pelo também norte americano David Lynch. A história relata uma ficcional trama policial que conta os eventos que culminaram na morte da jovem Laura Palmer, e que inciada em 1990 com duas temporadas em sequência teve continuidade no ano de 2017, com sua provável última temporada, a terceira.

    Contudo, David Lynch não escreveu uma história qualquer. Em verdade, ele coloca uma cabeça de porco em cada episódio, talvez em cada cena, entre cada palavra do roteiro. Todo aspecto visual da série é brilhante, mesmo com seus toscos arranjos técnicos - que eu não tenho coragem de chamar efeitos especiais - tudo é muito legal, tudo é chamativo, tudo é criativo. Tudo é interessante. 

    Explicar tal resultado não é fácil, tal como o caso da cabeça de porco, porém, é inadmissível não admitir que é bem legal. Mesmo. Assista.

Tema de abertura escrito por Angelo Badalamenti  - Série em 1990 

Classificação: Cinco Narigadas!

Comentários