Filme (5.0): "O Matador", Brasil, 2017 [2017], Brasil


Lançamento 2017
Direção de Marcelo Galvão
Elenco com Diogo Morgado, Etienne Chicot, Nill Marcondes
Faroeste, Drama
Brasil

    Jakson Böttcher, O Jacó
Netflix, às 09:00

     É consolador assistir a um filme nacional que consegue agregar algumas das características mais constantemente contestadas nas produções tupiniquins: excelente qualidade da história (roteiro), roteiro acessível para todos os públicos e ótima qualidade de som, tanto da trilha sonora quanto da captação de som.

    Inclusive, sem dúvidas o intrincado roteiro é um dos pontos mais altos desta obra produzida e distribuída pela Netflix, e o maior mérito é que a narrativa consegue se manter em alto nível durante todo o filme, inclusive, nas suas seções finais o fechamento da história do Matador, o personagem protagonista que nomina este filme dirigido por Marcelo Galvão, é sensacional e também surpreendente. Sem dúvidas o roteiro é ponto alto!

   Outra sensação é a fotografia e a trilha sonora. O sertão nordestino é lindo, e é representado aqui na sua forma mais dura, árida, triste, agressiva, selvagem, mas, sem dúvidas de uma forma muito bonita. A trilha sonora não é intrusiva e aparece somente nos momentos corretos, sendo também ponto alto desta obra de arte.

    Por fim, as interpretações são muito boas também, especialmente dos meninos (todos eles) e sem dúvidas também de Diogo Morgado, o selvagem Matador. Talvez o francês, interpretado por Etienne Chicot, esteja um pouco exagerado, mas, certamente não compromete a qualidade do filme.

    Por fim, O Matador consegue equiparar-se ao melhor do gênero faroeste. E viva o cinema nacional!
     
Classificação: Cinco Narigadas!

Comentários