Filme (1.5): "Suburbicon", 2017 [2017], EUA


Lançamento 2017
Direção de George Clooney
Elenco com Matt Damon, Julianne Moore, Noah Jupe
Policial, Comédia
EUA

    Jakson Böttcher, O Jacó e sua Flor
Barigui, às 22:05

     Os irmãos Joel e David Coen, que são conhecidos como os Irmãos Coen, certamente figuram entre os mais talentosos  artistas do cinema dos EUA. Os filmes que são dirigidos pela dupla conseguem abandonar os clichês e a obviedade corriqueira dos roteiros de Hollywood, exemplarmente evidente em  "Arizona Nunca Mais" [1987],  "E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?" [2000] e também nos clássicos "Fargo" [1996], "Bravura Indômita" [2010], além, é claro, de sua obra maior "Onde Os Fracos Não tem Vez" [2007].

    Pois bem, além destes, outros vários são de ótima qualidade, todavia alguns deixam muito a desejar, e infelizmente é o caso deste "Suburbicon", que apesar de não ser dirigido pela dupla Coen, é roteirizado por eles. Na real, quando eles somente escrevem o roteiro e não dirigem o filme, a produção não fica legal, tal como este "Suburbicon" e também do fraco "Ponte de Espiões" [2015], certamente as produções mais sem graça já assinadas pelos irmãos.
     
    Neste filme de 2017, dirigida pelo multidisciplinar George Clooney, uma tentativa de roteiro inteligente é montado quando duas histórias são apresentadas na produção, no qual aquela da família dos negros seria usada como cortina de fumaça enquanto rola a trama na família dos brancos personagens de Matt Damon e Julianne Moore, todavia, nem uma nem outra história é coerentemente fundamentada, e as ações dos personagens não justificam-se, criando um filme muito inverosímel e de pouca credibilidade cinematográfica.

    De uma forma ainda mais vergonhosa, Juliane Moore não convence em cena alguma, enquanto Matt Damon parece muito perdido e operando em modo automático.  Por fim, "Suburbicon" não está a altura dos Coen. Infelizmente.
Classificação: Uma e meia Narigadas!

Comentários