Filme, Eu Curto! (3.0): "A Visita ou Memórias e Confissões", Portugal, 2016 [2017]


Lançamento em 2016
Direção de Manoel de Oliveira
Elenco com Manoel de Oliveira, Maria Isabel de Oliveira, Diogo Doria
Documentário
Portugal

    Jakson Böttcher, O Jacó
Sofá, às 10:00

     No ano de 2015, e trinta e três anos depois de ter concluído este "A Visita ou Memórias e Confissões" o diretor e realizador cinematográfico português Manoel de Oliveira falece aos seus 106 anos, e ainda chateados pela perda seus fãs são agraciados pela revelação desta produção que segundo a vontade de Manoel deveria ser revelada ao público somente após a sua morte. 

    A história é narrada por um desconhecido casal que adentra na casa da família de Manoel, que prestes a ser despejado (de verdade!) também faz relatos de sua vida, desde a sua infância até os dias de hoje. O filme é um documentário, e a narração singela e bela do casal atribui à produção um tom poético, muitas vezes melancólico, mas certamente poético e belo.

    Manoel despede-se de todos com muita antecedência, mal sabendo que os próximos 33 anos seriam os mais profícuos de sua carreira.    
    

Esta seção "Filme, eu Curto" foi criada com o intuito de criar comentários curtos de filmes, e que além de um texto objetivo as postagens conterão links para vídeos e outras informações sobre a obra, permitindo que as publicações consigam acompanhar mais de perto o ritmo com que os editores deste caderno de cinema assistem aos filmes.
Classificação: Três Narigadas!

Comentários