Filme (3.0): "Bingo - O Rei das Manhãs", Brasil, 2017 [2017]


Lançamento em 2017
Direção de Daniel Rezende
Elenco com Vladimir Brichta, Leandra Leal, Augusto Madeira
Drama, Biografia, Comédia
Brasil

    Jakson Böttcher, O Jacó e Sua Flor
Novo Batel, 21:30

    Antes de qualquer outra coisa uma obviedade precisa ser declarada: o Bingo é o Bozo. Certo? Bom, certo, certo, certo os produtores e também o diretor Daniel Rezende não afirmam que sim, mas obviamente que sim, sim, o Bingo deste filme é o velho e nem tão bonzinho palhaço Bozo. 

    Quem viveu na década de 1980 no Brasil não tem dúvidas que esta afirmação é verdadeira, porém para que não incorressem em ilicitudes referentes a direitos de imagens e de marcas, os produtores desta brilhante produção brasileira maquiaram as "verdades" da história de Arlindo Barreto, ator de pornochanchada que conseguiu o papel para interpretar o palhaço Bozo no Brasil.

    Verdade seja dita, substituir os nomes das personagens reais e também das marcas da época não atrapalharam em nada o desenvolvimento cinematográfico da história real deste ator, pai, esposo e palhaço Arlindo Barreto. Inclusive, talvez, isto atribua um certo charme ao filme, digamos assim.

    Com passagens hilariantes, com destaque para a sequência inicial quando Arlindo (Vladimir Britcha) apresenta-se para o produtor norte-americano, também marcado por outras bastante tocantes, tal como da relação muito carinhosa dele com sua mãe, a também atriz Martha Mendes, além de outras sensuais, como da apresentação de Gretchen, brilhantemente interpretada por Emanuelle Araújo, Bingo é um filme muito bem produzido.

    Negativamente temos a relação de Barreto com o seu filho, que não é ruim devido a interpretação do pai e do filho (Cauã Martins), mas principalmente pela repetição de cenas dramáticas, que demasiadamente exploradas tornaram o filme chato em alguns momentos.

    Por fim, ver os bastidores daquilo que foi um dos mais extraordinários programas da televisão brasileira é sem dúvidas um dos principais chamarizes destes filme. 

    Ah, esta produção foi escolhida dentre 22 outros filmes como o filme brasileiro que concorrerá a indicação ao Oscar 2018. Acho que tem chances, heim!
Classificação: Três Narigadas!

Comentários