Filme (3.0): "O Estranho que Amamos", EUA, 2017 [2017]


Lançamento em 2017
Direção de Sofia Coppola
Elenco com Colin Farrell, Nicole Kidman, Kirsten Dunst
Suspense, Drama
EUA

    Jakson Böttcher, O Jacó e Sua Flor
Novo Batel, às 20:30

     Em 1971 Clint Eastwood protagonizou o filme de mesmo nome deste de 2017 "O Estranho que Amamos", e diferentemente da polêmica da época de que para alguns o filme foi considerado exageradamente machista, este, agora com Colin Farrell interpretando o personagem Cabo John e dirigido por uma mulher, Sofia Coppola, parece que a polêmica não se repetiu.

    Nicole Kidman e Kirsten Dunst estão papel das moças que cuidam do inimigo e ferido John, que, tal como um beija flor, acha que poderá facilmente bebiricar em todas as flores femininas da casa. Ledo engano! 

     No roteiro e na direção de Sofia Copolla, que baseado no livro originalmente escrito por Thomas Cullinan, sua mão feminista não permite que o aproveitador John alcance o seu intento, gerando um filme no qual o empoderamento feminino é tão evidente, que se alguns consideraram o filme de 1971 um filme machista, agora, este de 2017 pode ser tratado como um feminista. Sem dúvidas!

   Apesar das boas interpretações dos renomados atores e do feito de conseguir desconstruir uma imagem negativa da antiga produção, o filme de Copolla não entra para a lista das suas melhores produções, especialmente pelo roteiro, que durante o ato central é arrastado e não gera muita motivação para o espectador querer saber onde toda a história irá acabar.

    Por fim, "O Estranho que Amamos" vale quando percebemos a sutiliza do poder feminino. Já vale por isso, né?

    
Classificação: Três Narigadas!

Comentários