Filme, eu Curto! (2.5): "Kubo e as Cordas Mágicas", EUA, 2016 [2017]



Lançamento em 2016
Direção de Travis Knight
Elenco com Charlize Theron, Art Parkinson, Ralph Fiennes
Animação
EUA

    Jakson Böttcher, O Jacó e sua Flor
Sofá e Torresmo, às 09:11

    Antes do filme propriamente dito - ou melhor, escrito -, este caderno de cinema anuncia a estreia de uma nova seção de publicações, intitulada "Filme, eu Curto!", que irá juntar-se às outras seções: "Filme" (resenhas mais completas), "Expectativa" (estreias das semana dos cinema de Curitiba), "Preconceito" (resenhas de filmes não assistidos, mas já odiados), "Indicação" (listas de filmes indicados), "Festival" (premiações do cinema), "Série" (seriados) e "Cinema" (espaços físicos).

   Bom, quando o filme estiver incluído nesta nova seção a resenha sobre a produção será mais curta e objetiva, talvez, não sendo maior que um parágrafo. A ideia principal é que com textos mais curtos haverá a possibilidade de que também aconteça uma maior quantidade de publicações. 

   Este novo conceito se fez necessário pois os editores deste caderno de cinema assistem filmes numa quantidade muito maior do que a capacidade de conseguir escrever resenhas mais detalhadas, ou seja, encurtar o texto poderá alinhar com mais precisão o tempo de que o filme foi assistido à publicação de sua resenha. Entendeu?

    Obviamente presumi-se que não haja perda de conteúdo, por isso, além do texto com as impressões sobre o obra cinematográfica serão incluídos links para acesso de mais informações e também o trailer ou um vídeo relevante sobre o filme publicado dentro da postagem.

   É isso, "Filme, eu Curto!" estreia com "Kubo e as Cordas Mágicas".


    Restam poucas dúvidas que o cinema de animação já extrapolou o limite da paciência dos adultos, visto a enxurrada destas produções, sempre muito parecidas e com sequências intermináveis, porém, este "Kubo", que parece japonês mas é americano mesmo, diversifica na história e também na técnica, resultando num filme de animação diferente, incrivelmente bom de ser assistido por todas as gerações.
Classificação: Duas e Meia Narigadas!

Comentários

  1. É uma boa opção para uma tarde de filmes. Anteriormente não gostava de filmes infantis, mas desde que deu uma oportunidade à Kubo e as cordas mágicas realmente fiquei surpreendido pelas maravilhosas mensagens que têm este tipo de filmes. O que mais me surpreendeu foi a dublagem de ator Matthew por que este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma produção espetacular, desfrutei muito. No resultado uma surpresa ao ver que o filme funcionou de forma maravilhosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário