Filme (4.0): "Logan", EUA, 2017 [2017]




Lançamento em 2017
Direção de James Mangold
Elenco com Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen
Ficção científica, Aventura
EUA

    Jakson Böttcher, O Jacó
Mueller, às 21:00

     Não é errado supor que ao saber da existência deste "Logan" o espectador menos atento imagine que a produção trata-se de mais um filme de super-heróis, que vai explorar o já esgotado mundo da Marvel, etc., etc., etc. Não é errado supor!

    Porém, e felizmente a surpresa deste redator foi realmente muito positiva, esta obra consegue ir muito além da balela de super-heróis que vemos por ai, inclusive, é possível classificá-lo como um excelente exemplar dramático, com uma margem muito diminuta de erros ao se fazer isso.

    A história consegue dar um peso enorme na relação entre Logan, o Professor Xavier e da novata Laura. O carinho da forma de tratamento do adoecido Wolverine para com o velho Xavier é realmente emocionante, digno dos melhores dramas do cinema, além, é claro de surpreendente, especialmente por conhecermos tão bem o animal e violento personagem tantas vezes interpretado por Hugh Jackman. É convincente, para resumirmos numa única palavra.

    Indo ainda mais além, a construção do afeto de Logan por Laura (X23) também é ponto alto desta produção. É evidente de que realmente há afeto entre eles, talvez sentimentos que jamais foram sentidos por eles em qualquer outro momento de suas vidas. 

    Além do ótimo drama e de algumas mortes realmente corajosas do roteiro - sem antecipação, mas muita, mas muita gente morre no filme - a violência gráfica vista em tela é deixar muitos boquiabertos! Inclusive, no Brasil a classificação etária foi 16 anos, surpreendente, pois é 18 anos com certeza. Wolverine e Laura executam - literalmente - com uma violência extrema, sem dó e sem piedade: assistir no cinema é altamente recomendado!

    Por fim, "Logan" consegue fugir do lugar comum dos filmes de heróis e entrega um exemplar que mescla ação, violência e drama como poucas vezes visto. Vale por tudo. Mesmo.
Classificação: Quatro Narigadas!

Comentários