Filme (4.0): "Fome de Viver", Reino Unido, 1983 [2017]



Lançamento em 1983
Direção de Tony Scott
Elenco com Catherine Deneuve, David Bowie, Susan Sarandon
Terror, Drama
Reino unido
    Jakson Böttcher, O Jacó
Sofá e Google Play, às 07:00
     
    No ano de 2016 o mundo das artes perdeu um ícone: David Bowie. Eclético, notabilizou-se no mundo cultural pela frequente transgressão em todas as frentes da arte musical.

   Sua influência na música é inegável, mas, seu talento artístico foi usado em outras artes, notadamente no cinema, no qual participou de muitas produções. Este "Fome de Viver", filme inglês de 1983, tem uma das atuações mais interessantes do "camaleão do Rock", apelido atribuído a Bowie devido as frequentes mudanças de sua imagem.

     No filme, o personagem John (Bowie) é consumido pela vampira Miriam (Deneuve), e a sequência protagonizada pelo músico quando de sua tentativa de conter os efeitos vampirescos no hospital onde foi encontrar a médica Sara (Sarandon), é o estado da arte no filme: os efeitos visuais práticos que criaram a maquiagem da transformação deste personagem é impressionante, quiça um dos melhores da época.

    Além dos ótimos efeitos visuais presentes em toda a produção, o que caracteriza o filme como um ótimo exemplar do gênero é a ambientação e o clima de terror. Inclusive, mesclado com boas cenas de sedução sexual (censura 18 com certeza!) o ápice deste climão pode ser visto na cena no meio do filme quando Jonh é encaixotado... Realmente passível de calafrios!

   Bom, "Fome de Viver" deve ser um dos filmes mais legais com Bowie, mas, há outros que merecem serem curtido também: [1976] "O Homem que caiu na Terra" e [1986] "Labirinto - A Magia do Tempo". 

Classificação: Quatro Narigadas!

Comentários