Filme (3.0): "Real Beleza", Brasil, 2015 [2016]


Lançamento em 2015
Direção de Jorge Furtado
Elenco com Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Vitória Strada
Drama, Romance
Brasil

    Jakson Böttcher, O Jacó
Canal Brasil, às 22:30

    No Brasil há um certo preconceito em relação aos filmes que contém atores globais, e, diga-se de passagem, até certo ponto justificado, pois a Globo Filmes, a gingante brasileira dos filmes nacionais, realmente usa de seu plantel para fazer produções voltadas para o público das novelas, criando filmes populares, de fácil consumo e talvez com pouca qualidade artística.

   Vale ressaltar que aqui não há necessariamente uma crítica às novelas, pois elas tem o mérito de conseguir serem consumidas por todos, de todas as idades, gêneros, valores e classes sociais, servindo como um perfeito entretenimento para dia a dia, contudo, a produção cinematográfica não deve ser apenas um recorte de um capítulo de uma novela, pois se assim fosse, para que serviria outro produto igual se as novelas já existem?

   Porém, e felizmente sempre há um porém, este "Real Beleza" apesar de conter em seu elenco uma nata de conhecidos atores globais (Francisco Cuoco, Adriana Esteves e Vladimir Brichta), e também por ser produzido pela Globo Filmes, é um bom filme e tem valor artístico considerável.

   Destaque para a atuação muito e serena de Cuoco, que convence como um bom e protetor pai, e também como marido amoroso. Adriana Esteves e o seu marido na vida real Brichta também formam um bom casal no filme, mas, o destaque de atuação é da modelo gaucha Vitória Strada, que realmente faz excelente interpretação de seu papel de diamante bruto a ser lapidado (literalmente!).

   A história é interessante, e apesar de ter um simples enredo novelístico, as boas interpretações e o destino dos personagens tornam o filme muito legal. Méritos também na direção do experiente Jorge Furtado, que tem em seu currículo, dentre várias outras produções, os destaques:

Ilha das Flores [1989, curta metragem]
O Homem que Copiava [2003]
Meu Tio Matou um Cara [2004]
O Mercado de Notícias [2014, documentário]
Classificação: Três Narigadas!

Comentários