Filme (2.5): "Minha Mãe é uma Peça 2", Brasil, 2016 [2017]



Lançamento em 2016
Direção de César Rodrigues
Elenco com Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier
Comédia
Brasil

    Jakson Böttcher, O Jacó e sua Flor
Mueller, às 14:45

    A comédia nacional, especialmente aquela produzida pela Globo Filmes, costumeiramente é sucesso de público, porém, a qualidade também é corriqueiramente questionável.

   Todavia, neste ano ocorreram duas estreias que desmistificam um pouco este fato: "O Roubo da Taça" e este "Minha Mãe é uma Peça 2".

   Estes dois filmes são muito diferentes, principalmente no quesito roteiro. Inclusive, muito, mas muito diferentes neste aspecto. Enquanto o "Roubo da Taça" faz um relato de cabo-a-rabo sobre um evento que realmente ocorreu no Brasil (o roubo da taça Jules Rimet de 1970), este outro que é protagonizado pelo hilário Paulo Gustavo não tem um roteiro tradicional.

    A história do filme tem um foco muito objetivo: durante alguns dias apresentar para público como é a vida da personagem Hermínia (Paulo Gustavo), principalmente na relação com seus familiares: filhos, tia, irmã e ex-esposo. 

    E é isso mesmo, sem grandes expectativas para os destinos das personagens e também sem muito suspense ou outras perspectivas, o filme torna-se hilário justamente na forma quase esquizofrênica como Hermínia se comporta, e por fim, um apanhado de rompantes desta personagem geram uma produção realmente cômica e divertidíssima de se assistir.
     
Classificação: Duas e Meia Narigadas!

Comentários