Filme (3.5): "O Contador", EUA, 2016 [2016]




Lançado em 2016
Direção de Gavin O'Connor
Elenco com Ben Affleck, Anna Kendrick, J.K. Simmons
Ação, Suspense, Drama
EUA

    Jakson Böttcher, O Jacó
Estação, às 13:15

     O roteiro de um filme é o guia da história que contém todos os diálogos, posicionamento dos atores, período do dia a ser gravado e até mesmo em alguns deles a entonação necessária ao ator, tal como "bravo", "alegre", etc., por fim, pode ser considerado o viés literário de uma obra cinematográfica, o livro do filme.

   Isto quer dizer que o roteirista é responsável por criar a história que será apresentada, e neste "O Contador" sem dúvidas o profissional roteirista fez um trabalho que beira o estado da arte. A história contada, suas nuances, reviravoltas e interação entre vários núcleos de atores é realmente ponto alto.

   Mas o que qualifica de fato a produção é que apesar de conter uma história relativamente complicada, com várias indas e vindas e até mesmo uma boa quantidade de personagens, tudo é calmamente esclarecido, sem sobressaltos e até mesmo com boas dicas que se pacienciosamente forem observadas revelam o que há por vir. Também, boas amarras são feitas do começo ao fim, e as soluções que vão aparecendo acabam sendo muito críveis, apesar de espetaculares.

    Bom, alguns especialistas da área do entretenimento vêm dizendo que o ator Ben Affleck - o contador - interpreta o melhor papel da sua vida, todavia, esta observação é questionável. A personagem do contador é autista com capacidades matemáticas impressionantes e que contém inversamente proporcional sua capacidade de interação social e expressão de sentimentos, ou seja, interpretar um personagem que não expressa sentimentos e que relaciona-se mal com as outras pessoas não deve ser tarefa muito difícil!

    Ainda, o que agrada muito é o conteúdo de ação do filme. Na real, Ben Affleck é bem mais Batman neste filme que nos filmes que fez do Batman (!?). As cenas de ação são muito boas, com boas doses de Bourne, digamos assim.

    De qualquer forma, a excelente história, a interpretação sentimentalmente contida de Affleck e também as boas doses de cenas de ação tornam "O Contador" um filme muito divertido. Um entretenimento de primeira.

Classificação: Três e meia Narigadas!

Comentários