Filme (2.5): "Meu Tio Matou um Cara", Brasil, 2004 [2016]




Lançamento em 2004
Direção de Jorge Furtado
Elenco com Darlan Cunha, Lázaro Ramos, Deborah Secco, Dira Paes
Gêneros Comédia
Nacionalidade Brasil

    Jakson Böttcher, O Jacó
Canal Brasil, às 22:00

     Quando assisti este filme no cinema em meados de 2004, lembro-me de ter gostado muito e também de ficar surpreso com a qualidade da produção nacional.

   Agora em 2016 admito que ao começar a revê-lo tive receio de que aquele encanto, que aquela lembrança positiva do passado fosse desmascarada. Felizmente não foi e mais uma vez o filme agradou muito. Inclusive, a produção não ficou datada, ou seja, não há componentes dentro do filme que deterioraram-se com o passar do tempo.

   A história é de um amor da juventude, da adolescência, e apesar de ser estrelado por atores que tornaram-se do alto escalão do cinema e televisão do Brasil, tal como Dira Paes, Lázaro Ramos, Deborah Secco e Antonio Graça, é a dupla de jovens atores Darlan Cunha e Sophia Reis - o "casal adolescente - que destaca-se de verdade.

   "Meu Tio Matou um Cara" consegue mesclar bem a história de um amor entre dois jovens com a de um assassinato passional, equilibrando toda a trama com um excelente toque de humor, originando um filme fluído e extramente divertido.
Classificação: Duas Narigadas!

Comentários