Filme (2.5): "A Garota do Trem", EUA, 2016 [2016]



Lançado em 2016
Dirigido por Tate Taylor
Elenco com Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett
Suspense
EUA

    Jakson Böttcher, O Jacó e sua Flor
Cristal, às 14:00

     Os filmes de suspense devem possuir como predicado principal a capacidade de raptar a atenção do expectador, deixando-o principalmente ansioso pelo que há por vir e também por aquilo que se está vendo.

   Assim, este "A Garota do Trem" realmente pode enquadrar-se neste gênero, visto que consegue com maestria alcançar os objetivos deste tipo de filme.

   A história é contada de modo a embaralhar a convicção do expectador de quem são os suspeitos pelas ações criminosas que ocorrem no filme, e este embaralhamento sem dúvidas é o ponto alto da produção. Na real, a técnica para descobrir quem é o vilão principal seria a da exclusão.... Mas os detalhes devem captados assistindo ao filme.

   A atriz principal é Emily Blunt, que dentre muitos outros trabalhos destacou-se no excelente "No Limite do Amanhã" [2014] com o Tom Cruise, porém, neste de 2016 a personagem de Blunt tem um forte componente dramático, principalmente por tratar-se de uma mulher alcoólatra abandonada pelo marido. Outras duas personagens junto de Blunt formam um forte trio feminino: Rebecca Ferguson e Haley Bennett.

   Juntas as três representam as personagens que iniciam o filme extramente frágeis e suscetíveis aos homens que as cercam, todavia, no decorrer da história esta fraqueza torna-se força, e no fim, que é surpreendente mais pela expressão da força destas mulheres do que pela revelação que acontece, um interessante regozijo da capacidade do gênero feminino pode tomar conta do expectador. É legal mesmo!

   Bom, alguns furos no roteiro podem tirar um pouco da credibilidade na história (Porque aquele homem estaria beijando Megan justamente em sua casa?), mas isso não excluí a qualidade da produção, que vale ser assistida no cinema, pois sua fotografia é realmente muito bonita, principalmente nas tomadas áreas da circulação do trem.
    
Classificação: Duas e meia Narigadas!

Comentários