Filme (1.0): "Cavaleiro de Copas", EUA, 2016 [2016]



Lançamento em 2015
Direção de Terrence Malick
Elenco com Natalie Portman, Cate Blanchett, Christian Bale
Gênero Drama
Nacionalidade EUA

    Jakson Böttcher, O Jacó
Torresmo, às 15:00

    Algum expectador cinematograficamente desavisado certamente não entenderá alguns dos filmes dirigidos por Terrence Malick.

   Também é certo que este desentendimento não estará focado na história, no roteiro, visto que os filmes dirigidos por este excêntrico texano têm histórias simples, roteiros fáceis de serem entendidos, mas, o que deixará este expectador estupefato será a forma como Malick conta estas histórias.

  O ritmo de Malick parece lento, mas não é. Ele vai contando a história de seus personagens pelo ponto de vista pessoal da personagem, normalmente narrado por ela, criando um filme que realmente parece ser o fluxo de pensamento desta personagem, no qual fatos importantes e outros nem tanto vão sendo apresentados em locais e com pessoas distintas, numa sequência até certo ponto alucinante. 

    Na real, o que realmente chama a atenção são as transições entre cada situação vivida e narrada pela sua personagem principal, pois as pessoas que interagem com ela e também os locais onde as relações ocorrem surgem e desaparecem, e também reaparecem rapidamente, criando um fluxo estranho. É isso, estranho é um bom adjetivo para os filmes de Malick.

    Por fim, este "Cavaleiro de Copas" sem dúvidas tem a estranha marca registrada de Terrence Malick, que, talvez, realmente não cria uma importante marca no cinema. 

    Abaixo segue a lista de Malick... Para quem tiver coragem - e saco -, é claro.    

"Cavaleiro de Copas" [2015]
"Amor Pleno" [2012]
"A Árvore da Vida" [2011]
"O Novo Mundo" [2005]
"Além da Linha Vermelha" [1998]
"Cinzas no Paraíso" [1978]
"Terra de Ninguém" [1973]
Classificação: Uma Narigada!

Comentários