Filme (2.0): "Pets - A Vida Secreta dos Animais", EUA, 2016 [2016]


Lançamento em 2016
Direção de Yarrow Cheney, Chris Renaud
Elenco Danton Mello, Tiago Abravanel, Luis Miranda (dublagem)
Gêneros Animação, Comédia
Nacionalidade EUA

    Jakson Böttcher, O Jacó, e sua Flor
Cineplex Batel, às 15:00


    A produtora de filmes de animação Illumination Entertainment  é a responsável pela produção deste "Pets - A Vida Secreta dos Animais", o sexto filme lançado comercialmente para os cinemas.

"Meu Malvado Favorito" [2010]
"Hop - Rebeldes sem Páscoa" [2011]
"O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida" [2012]
"Meu Malvado Favorito 2" [2013]
"Minions" [2015]

    O mote da história é super interessante: o que fazem os animais domésticos, os pets, enquanto os seus donos estão fora de casa? Bom, um fato infelizmente desolador é que o melhor da resposta para a premissa principal é integralmente revelada nos trailers de pré-lançamento do filme. Curioso que este erro já foi causado pela mesma produtora no lançamento do filme dos "Minions" [2015], quando revelaram nos trailers as melhores piadas do filme. Repetiram.

   Todavia, diferentemente do que ocorre no filme dos amarelinhos falantes de 2015 que não passa de um apanhado de piadas sem praticamente história alguma, este "Pets" tem um roteiro bacaninha, que é pautado num clichê de jornada, no qual alguns dos personagens caninos são capturados pela carrocinha de Nova Iorque e com a ajuda de outros amiguinhos animais retornam são e salvos para os seus donos.

   Na real não é possível afirmar que o filme agrada a todos os públicos, pois na seção que assisti ao filme, havia umas vinte pessoas, num total de dez crianças aproximadamente, e admito que só ouvi risadas de adultos. Sintomático?

   Bom, o melhor do filme está no pré-filme, pois tal como o costume da Pixar Studios, que antes da projeção do filme principal há a exibição de um curta metragem, acontece um curta dos "Minions", que realmente é muito legal. Atenção para a piada do "paracetamol", logo no comecinho.

  "Pets" não avança em nada, nem tecnicamente, nem em roteiro, em nada. Enfim, mais um vulgar entretenimento para as crianças. E adultos, é claro.

Classificação: Duas Narigadas!

Comentários