Filme (2.0): "Cães de Guerra", EUA, 2016 [2016]



Lançamento em 2016
Direção de Todd Phillips
Elenco com Miles Teller, Jonah Hill, Ana de Armas
Gêneros Drama
Nacionalidade EUA

    Jakson Böttcher, O Jacó
Palladium, às 13:25

    Apesar de ter estreado como diretor cinematográfico no ano de 2000, com a comédia "Caindo na Estrada", o diretor novaiorquino Todd Phillips ganhou notoriedade depois de quase uma década de carreira, quando da direção da trilogia "Se Beber não Case" em [2009], [2011], [2013], e agora em 2016 dirige um filme ainda muito carregado com comédia, mas também com boas quantidades de drama e história moderna.    

   O teor histórico do filme é um dos pontos altos, pois faz uma forte crítica ao mercado da guerra nos EUA, fazendo refletir se o grande país norte-americano envolve-se em tantas guerras por patriotismo e proteção ou por razões meramente comerciais (!). A história baseia-se no texto publicado em 2011 pelo repórter Guy Lawson da Rolling Stone EUA.

   A comédia também é muito presente, inclusive, torna o filme um bom entretenimento, todavia, a interpretação de Jonah Hill é um pouco exagerada. Seus trejeitos não convencem; seu tom, sua postura é visivelmente forçada e não há em momento algum chance de cativar o expectador. Não é possível crer na interpretação de Jonah, muito menos nas boas intenções de Efraim - a personagem. 

   Enfim, "Cães de Guerra" vale um pouco como motivador de reflexão histórica, mas destaca-se mesmo entretenimento.
Classificação: Duas Narigadas!

Comentários