Filme (3.0): "Durval Discos", Brasil, 2002 [Anna Muylaert]


Lançamento 2002
Dirigido por Anna Muylaert
Com Marisa Orth, Ary França, Letícia Sabatella
Gênero Comédia, Drama
Nacionalidade Brasil     

    Depois do recente e estrondoso sucesso do filme "Que Horas ela Volta", dirigido pela lutadora, ou melhor, diretora brasileira Anna Muylaert, provavelmente sua obra anterior começará a ser novamente revisitada e este "Durval Discos" de 2003 não poderá faltar nesta lista de releituras (Releitura de um filme?!).

   Inclusive, a lista de filmes dirigidos ou apenas com roteiros de Anna é relativamente grande, e deve dar um trabalhinho encontrar todos eles:


[4.5 narigadas] 2015 Que Horas Ela Volta? 
[sem avaliação] 2013 Irmã Dulce (somente roteirista)
[sem avaliação] 2013 E Além de Tudo Me Deixou Mudo o Violão  
[sem avaliação] 2012 Chamada a Cobrar
[sem avaliação] 2012 Preamar
[sem avaliação] 2012 Xingu (somente roteirista)
[sem avaliação] 2009 É Proibido Fumar
[sem avaliação] 2009 Quanto Dura o Amor? (somente roteirista)
[sem avaliação] 2006 O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias  (somente roteirista)
[3.5 narigadas] 2002 Durval Discos
[4.0 avaliação] 1999 Castelo Rá-tim-bum (somente roteirista)

   Sobre "Durval...", vemos de cara que o primeiro filme de Muylaert seria o precursor de muitos outros, como de fato ocorreu. O roteiro é sensacional, numa história cheia de surpresas e com interpretações impecáveis de Ary França (o Durval), Leticia Sabatella e Marisa Orth, além de participações especiais hilárias: Heródoto Barbeiro (sim, o renomado jornalista!), Anna Bongiovanni, Rita Lee e André Abujamra.

   Outro destaque, digamos, sensacional, e a sequência inicial do filme, no qual num plano sequência de mais de quatro minutos os créditos são apresentados, informando o casting de atores, direção, participações especiais... Bom, logo abaixo é possível para conferir este trecho.

   Por fim, "Durval" acaba melancolicamente e sem um desfecho totalmente conclusivo, porém, sua jornada e pioneirismo Anna Muylartano fazem desta produção uma obra imperdível. Imperdível.


    

Comentários