Filme (3.0): "Coração Satânico", Reino Unido, Canadá, 1987



Lançamento 1987 
Dirigido por Alan Parker
Com Mickey Rourke, Robert De Niro
Gênero Terror
Nacionalidade UK, Canadá, EUA      
  Em meados de 1992 um excêntrico professor de educação religiosa - professor Roque - apresentava aquilo que seria uma revolução na cabeça de um piá de 11 anos: "Pink Floyd - The Wall". Na real o infanto pré adolescente nunca entendeu a razão pela qual este professor introduziria Pink Floyd numa aula de religião, mas certamente o filme mudaria a forma como o menino veria o mundo.

   Anos depois - mais de vinte - a memória daquela conturbada obra cinematográfica fez o menino (!) chegar ao realizador da produção, Alan Parker e também noutro perturbado filme: "Coração Satânico".

   Este de 1987 tem um clima impressionantemente envolvente. Seguir os passos de Harry Angel (Mickey Rourke), que a serviço do diabólico Louis Cyphre (Robert De Niro), tenta desvendar o mistério do desaparecimento de um cantor é uma missão tensa. As sujas cenas e as mortes sem explicação parecem embrenhar-se de tal forma que até o sentimento é que o roteiro não terá saída a não ser uma insólita. 

   Por fim, tal como deveria ocorrer num thriller  de detetive tudo faz sentido no fim e recordar as pistas deixadas no decorrer da projeção é um sentimento pós-filme muito agradável.

Comentários

Postar um comentário