Filme (0.5): "Amnésia [Amnesiac]", EUA, 2015



Lançamento 2015 
Dirigido por Michael Polish
Com Kate Bosworth, Wes Bentley, Olivia Rose Keegan
Gênero Suspense, Terror
Nacionalidade EUA       

     Este "Amnésia" [Amnesiac], homônimo de título em português do clássico de 2001 [Memento], provavelmente pode levar alguns incautos expectadores brasileiros ao ingênuo erro de assisti-lo. 

    O filme é tão desastroso que até os créditos são prepotentes, e pior, errados: uma das ideias "artísticas" da produção era de ser um filme cujo os personagens não possuíssem nomes e que seriam intitulados apenas como "Mulher", "Homem", "Detetive", e alguns outros, porém, durante o filme, a "Menina" é chamada pelo nome, "Audrey", mas, quando sobem os créditos ao lado do nome da atriz Olivia Rose Keegan consta "Menina" ao invés do nome usado, ou seja, nem isso conseguiram deixar interessante, ou acertar.

   A história é típica do gênero terror: após uma acidente de carro o "Homem" perde sua memória e sob os cuidados da sua esposa, a "Mulher", começa aos poucos relembrar os fatos anteriores ao acidente. Até aí, interessante, inclusive, o começo do filme é até legal, justificando a meia narigada deste blog. 

    Porém, quando as motivações e até mesmo ações da "Mulher" começam a ser reveladas, a história perde-se de tal forma, que nada, mas nada mais faz sentido - o filme não tem objetivos surrealistas, ou seja, o que não faz sentido deveria fazer - e a cada nova interação entre os personagens vira praticamente uma piada, com diálogos totalmente absurdos e desfechos realmente risíveis.

   Por fim, amnésia teria sido o melhor diagnóstico para o expectador que assistiu este filme, claro, filmisticamente falando.

Comentários