Filme (3.0): "O Exterminador do Futuro: Gênesis", EUA, 2015



Lançamento 2015 
Dirigido por Alan Taylor
Com Arnold Schwarzenegger, Jason Clarke, Emilia Clarke
Gênero Ação

    O quinto da franquia "Exterminador do Futuro" que iniciou-se em 1984 é um filme para ser visto no cinema. Bem verdade, num cinema com um som de qualidade e tela grande (vi no Cinépolis do Patio Batel - Curitiba - que tem um som horrível), pois as qualidades dos efeitos sonoros e visuais são excelentes. 

   O cerne da história é basicamente o mesmo da franquia, no qual no futuro homens e máquinas "lutam" para enviar ao passado exterminadores (sob ordens da máquinas) e protetores (a mando dos humanos rebeldes do futuro)daquelas que seriam as pessoas que liderariam os rebeldes anti-máquinas que lutariam contra a Skynet: Sara Connor, mãe que gera John Connor. 

   Estes envios de máquinas e pessoas através de uma máquina do tempo pode gerar uma certa confusão em relação a quem é de qual nível temporal e quais são suas ordens, e este entendimento é um dos estratagemas mais interessantes do filme. Mas não é só de ficção que estamos falando.

   A história tem um teor cômico bacana, principalmente nas interferências de Arnold Schwarzenegger com seu sorriso forçado, além da interação com o personagem Kyle Reese e Sarah Connor. Inclusive, o "velho mas não obsoleto" (como diria o próprio no filme) Shwarzenegger esta excelente. Vê-lo novamente, sendo importante em todo o filme, é realmente legal e por si só vale o filme, que não denigre em momento algum a franquia, pelo contrário, homenageia-a decentemente. 

Comentários