Filme (5.0): "O Silêncio do Lago [Spoorloos]", Holanda, 1988



Lançamento 1988 
Dirigido por George Sluizer
Com Gene Bervoets, Johanna ter Steege
Gênero Suspense
Nacionalidade Holanda, França   

    Em meados de 1988, ano de lançamento deste "O Silêncio do Lago", provavelmente em 1993, assisti este sui generis holandês, digamos, inconscientemente. Não lembro do ano exatamente, mas lembro que fazíamos seções de filmes com três, quatro exemplares e virávamos a noite assistindo e quase invariavelmente nos borrando de medo, visto que sempre eram filmes de terror ou suspense - coisa de piá! 

    Digo que foi assistido inconscientemente pois este exemplar foi o pai de um amigo nosso que escolheu e provavelmente não agradaria. Eu assisti com muita atenção e não sei o qual foi o sentimento dos demais, mas eu fiquei impressionado. Impressionadíssimo para dizer a verdade.

   O filme tinha muito pouco do há de esperar um menino daquela minha idade na época. Não tinha atores conhecidos, não tinha tiros, lutas, corridas, enfim, um filme estranho. 

   Durante boa parte do filme um personagem acompanha o outro (o marido acompanha o homem desconhecido), tentando convencê-lo de algo. Neste ponto não se pode revelar nada sobre a trama, pois tirar-se-ia toda o suspense e interesse, mas, garanto: nunca tivera visto um final como aquele e talvez não o tenha visto em nenhum outro momento, daí as cinco narigadas.

    

Comentários

  1. Olá Eu. Fiz uma nova postagem deste filme lá no futuro... http://www.jacozao.com/2018/09/filme-50-o-silencio-do-lago-1988-2018.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário