Filme (3.0): "O Vale Sombrio", Áustria, 2015

Lançamento 2015 
Dirigido por Andreas Prochaska
Com Sam Riley, Paula Beer
Gênero Suspense
Nacionalidade Áustria   

    Quando um desconhecido montado a cavalo, armado, chega numa localidade distante dominada à força por um grupo local, provavelmente comporia um clássico faroeste, tipicamente norte americano ou ainda um exemplar do já falecido faroeste espaguete. Pois bem, seria desta forma se este "O Vale Sombrio" não tivesse o alemão como sua língua principal, ou ainda não fosse ambientado num local com menos neve e frio. Inclusive, as locações gélidas são ponto alto neste austríaco-alemão gélido faroeste, criando um novo gênero, talvez um Faroeste Alpino

    O mistério em torno do desconhecido que chega na vila dominada por um patriarcado mão de ferro começa a se desvendar na metade final do filme, depois que o inverno chega e quando teoricamente ninguém mais conseguiria ausentar-se daquele local isolado e frio. O que torna interessante a história, é que a mocinha do filme, que certamente se entrelaçaria com o desconhecido, não o faz. O noivo da mocinha, que provavelmente teria que se vingar, não precisa fazer. Todavia, os vilões realmente pagam por seus malfeitos e os mocinhos ficam incólumes, sem deslizes. 

    "O Vale Sombrio" pode surpreender pela sua história, mas suas paisagens e o clima taciturno o tornam realmente um exemplar típico do faroeste. Realmente vale a pena.



Comentários