Filme (1.0): "Crimes Ocultos, 2015, EUA




Lançamento 2015 
Dirigido por Daniel Espinosa
Com Tom Hardy, Noomi Rapace, Gary Oldman
Gênero Suspense
Nacionalidade EUA, República Tcheca, UK     

    Um elenco astronômico composto por Tom Hardy (Mad Max), Gary Oldman (Robocop)e  Noomi Rapace (Millennium) dificilmente seria capaz de compor um filme que não fosse no mínimo interessante, porém, este "Crimes Ocultos" conseguiu este negativo feito.

    O roteiro do filme é extremamente confuso e não se sabe se a intenção era construir um filme que relatasse os mal feitos stalinistas pós segunda guerra mundial na Russia; Ou se a ideia era montar um suspense em torno da morte seriada de crianças; Ou ainda versar sobre o dilema do ator principal (TH) sobre denunciar a sua esposa ou cumprir ordens. Obviamente uma boa história poderia ser muito bem alinhavada entrelaçando todas estas intenções, mas, definitivamente este intento não alcançou sucesso e realmente tudo ficou muito, mas muito confuso e mal desenvolvido.

    Ninguém salva-se, não por má interpretação, que realmente não acomete a ninguém - daí talvez a uma narigada - mas sim por desenvolvimento e destino dos personagens. As motivações de todos eles são pouco explicadas, ou talvez são realmente muito pouco convincentes. Exemplo máximo é a motivação de um dos vilões interpretado por Joel Kinnaman - sim, o filme tem no mínimo 2 grandes vilões, que não interagem entre si - que ao ser corretamente repreendido pelo colega interpretado por Tom Hardy gera em si uma raiva em tal nível que é desproporcional à "agressão". 

   "Crimes Ocultos" parece realmente perder-se em sua grande intenção. Talvez uma produção com menos pretensão, porém melhor desenvolvida gerasse um filme mais palatável. Talvez. 

Comentários