
Lançamento 2009
Dirigido por Ken Wardrop
Gênero Drama, Documentário
Nacionalidade Irlanda
Aproveitando um respiro da da Cinemateca de Curitiba, que no mês de maio de 2015 exibiu gratuitamente uma coletânea de filmes europeus (lista logo no fim do post), este "His and Hers" pode ser curtido. Inclusive, a seção foi precedida por um discurso da Embaixada da Irlanda no Brasil (nome da discusante foi negligenciado), mas não o seu conteúdo, que afirmava: "assistir filmes de outras nacionalidades além de aumentar o conhecimento sobre outras culturas, pode ajudar a dar nova perspectiva sobre a cultura local". Verdade!
A história, contada em formato de documentário, tem somente um personagem: Ela. Em suas quase uma hora e meia a vida da personagem principal vai sendo contada desde o seu nascimento, passando pela juventude, adolescência, fase adulta e idosa, porém, narrada em primeira pessoa pela própria personagem, que obviamente é interpretada por várias atrizes durante o filme, num total de 15 diferentes, o foco é contar a sua própria história, mas sempre ao lado de um importante homem, dependendo da fase da vida: seu pai, seu marido ou seu filho.
A sensibilidade e agilidade nas transformações Dela tornam o filme dinâmico, bonito e muito, mas muito emocionante, principalmente nos seus momentos finais, nos quais a ausência do seu marido amolece o coração de qualquer um...
"His and Hers" é uma daquelas raras descobertas que conseguem nutrir o cinema tornando-o uma arte realmente extraordinária, capaz de tocar diretamente os sentidos dos seus espectadores.
Filmes exibidos XI Mostra de Cinema Europeu da Cinemateca de Curitiba:
O Reencontro (Suécia)
Tabu (Portugal)
His and Hers (Irlanda)
A Fita Branca (Austria)
Thomas, o falcoeiro (Eslováquia )
O Sol Dentro (Itália)
O Amante da Rainha (Dinamarca)
Kadish para um amigo (Alemanha)
Homens de Esperança (República Tcheca)
O Cão Japonês (Romênia)
A gangue de Oss (Países Baixos)
O Investigador (Hungria)
Comentários
Postar um comentário