Filme (2.5): "O Último Ato", EUA, 2015


Lançamento 2015
Dirigido por Barry Levinson
Com Al Pacino, Greta Gerwig
Gênero Drama
Nacionalidade EUA, Itália       

    Provavelmente quando alguém lembra-se do ator Al Pacino o que vem a mente é o gângster Michael Corleone do "O Poderoso Chefão", ou ainda do personagem de "Scarface" (1983), também dos filmes policiais "Dick Tracy" (1990), "O Pagamento Final" (1993), "Insônia" (2002), "O Novato" (2003), dentre muitos outros personagens icônicos de sua longa filmografia.

    Já outros espectadores, talvez menos apreciadores do gênero gângster e policial, devem lembrá-lo do famosíssimo "Perfume de Mulher" (1992), filme que deu a Pacino o seu Oscar de Melhor de Ator
depois de outras 6 indicações. Inclusive, este último é somente um exemplar do também vasto gênero dramático interpretado por Pacino no qual "O Último Ato" também compõe este mundo.
  
    A história do filme provavelmente serve de carapuça para algum (quiça, alguns) ator decrépito da sétima arte: um velho e já não mais famoso ator de Hollywood tenta lidar com o eminente fim de sua carreira, porém, é tomado de assalto quando uma jovem mulher apaixona-se por ele, dando-lhe um novo ânimo não só na carreira, mas sim na vida. 

    Pacino realmente dá conta do recado e sua interpretação é realmente muito boa, dando vida para um roteiro muito batido e tornando o filme palatável. Vale a pena por Pacino.


Comentários