Filme (3.5): "Os Vingadores: A era de Ultron", EUA, 2015

Mais do mesmo, só que divertido!



Lançamento 2015 
Dirigido por Joss Whedon
Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
Gênero Aventura
Nacionalidade EUA      

    As grandes séries cinematográficas baseadas em quadrinhos, especialmente aquelas do universo Marvel e DC Comics, estão atualmente revolucionando o mundo nerd. Estes universos são tão amplos e se esparramam por tantas mídias - quadrinhos, games, TV, cinema, livros, etc. - que fica difícil acompanhar toda a evolução, tanto técnica, quanto artística e até mesmo das histórias. Ao assistir a um filme como este, sabe-se que nele há uma série de referências a outras histórias, links com todas as outra mídias... Enfim, assistir a UM filme isoladamente é quase como que encontrar uma ponta num emaranhado de fios, porém, e felizmente a Marvel proporciona este porém, o filme isoladamente é muito divertido.

    Essa diversão é possível principalmente por mesmo que o expectador não esteja envolvido neste grande mundo criado pela Marvel, é impossível não saber quem é o Hulk, ou o Thor, Capitão América ou até mesmo o Homem de Ferro e, vê-los atuando juntos é por si só muito legal. Inclusive, a interação cômica entre eles deixa o filme muito engraçado, com piadas muito bem "localizadas" e contextualizadas, além de serem muito relevantes para história. Caso máximo é quando os heróis tentam levantar o martelo do Thor, principalmente na cena que o Capitão América "quase" consegue! 

    Também há núcleos distintos de histórias dentro da história principal, com destaque para o romance da Viúva Negra com o Hulk (Scarlett Johansson e Mark Rufalo, respectivamente), o que torna rico o roteiro do filme. 

    "Os Vingadores: A Era de Ultron" parece ser um importante momento desta trupe no grande universo criado pela Marvel, prova disso é o enorme poder do ser criado, o Ultron. Além disso, o filme também entra para a história cinematográfica, visto o seu excelente roteiro, animação e ação. E que venha mais Marvel... E virá mesmo!



Comentários