Filme (5.0): "Elsa e Fred", Argentina, 2005


Lançamento 2006
Dirigido por Marcos Carnevale
Com China Zorrilla, Manuel Alexandre, Blanca Portillo mais
Gênero Drama
Nacionalidade Espanha, Argentina

    Os texto escritos neste blog normalmente são em terceira pessoa para que a sensação de imparcialidade em relação aos relatos dos filmes seja mais evidente, apesar de que esta imparcialidade é quase impossível, visto que o escritor, revisor e redator dos textos é a mesma pessoa. Todavia, sobre este "Elsa e Fred" argentino de 2005 isto será impossível, visto a profundidade do alcance do filme no âmago deste que escreve.

   A beleza do filme é tocante. A sensibilidade do amor que se cria entre a cheia de vida Elsa e o triste Fred é absolutamente fenomenal. Eles criam entre si uma ligação tão intrinsecamente conectada que Elsa e Fred poderiam ser uma pessoa só, talvez Elsafred ou Fredelsa... 

    O humor de Elsa, interpretada por China Zorrilla, é um caso à parte. Poucas vezes ri tanto de uma personagem. Seu tempo para as piadas é ótimo, pois no mesmo momento que responde às perguntas que fazem para ela instantaneamente, por exemplo, concordando, imediatamente na sequência nega o que acabou de afirmar fazendo uma careta impagável. "-Sim, claro... Nãoooo, obviamente que não!".

   O humor de China Zorrilla, aliado a um roteiro simples, mas extremamente tocante e bem conduzido tornam "Elsa e Fred" um conto de amor como poucos, quiça, como nenhum outro.

   




Comentários