Filme (2.0): "Insurgente", EUA, 2015


Lançamento 2015 
Dirigido por Robert Schwentke
Com Shailene Woodley, Theo James, Octavia Spencer
Gênero Ficção científica, Ação
Nacionalidade EUA

    Tal como já mencionado em "O Doador de Memórias", os fãs da Saga Crepúsculo ainda buscam substitutos para "adoração", e esta franquia intitulada "Divergente", no qual o filme "Insurgente" é o segundo, é mais um que tenta ocupar o posto no gosto dos adoradores do vampiro apaixonado, e neste caso talvez com algum sucesso para este público. Só para eles.

    Os fundamentos da história é muito parecida com a saga de "Jogos Vorazes", mas sem a força de Jennifer Lawrence e sem um roteiro que faça realmente sentido. As falhas da história são tão exageradas, que o segundo filme começa com uma pergunta cuja resposta, que é a razão do filme existir, ao ser descoberta não quer dizer nada... Ou seja, o filme não tem razão de existir. 

    Apesar de toda a inocuidade da saga e do filme, a curiosidade instigada ao final da segunda história é interessante e pode ser um bom chamariz para o terceiro filme, o "Convergente": o que será encontrado fora dos muros da cidade protegida? Como estarão os humanos que lá vivem e como receberão os integrantes das facções? Bom, a resposta só no ano que vem, e talvez ainda no outro ano - 2017 - pois o terceiro da trilogia poderá ser dividido em 2, tal como vem ocorrendo com as demais trilogias do gênero. 

    Quem tiver paciência verá. Ou lerá, já que os filmes são adaptações dos livros escritos por Veronica Roth.

Comentários