Filme (2.0): "Golpe Duplo", EUA, 2015


Lançamento 2015
Dirigido Glenn Ficarra, John Requa
Com Will Smith, Margot Robbie, Rodrigo Santoro
Gênero Drama
Nacionalidade EUA

   Will Smith poderia ser o maior chamariz para este previsível "Golpe Duplo", visto que seus sucessos do passado ainda são constantemente lembrados ("A Procura da Felicidade", "Homens de Preto", "Hancock", "Eu Sou a Lenda"), porém, aqui no Brasil outro ator poderá atrair mais a atenção dos espectadores para esta grande produção hollywoodiana: Rodrigo Santoro.

   Santoro interpreta um importante personagem na trama, apesar de obviamente ser um "terciário", já que Will Smith e Margot Robbie roubam o filme para si. Mas apesar disso, a interpretação e a importância do personagem são realmente destacadas, justificando a boa fama do brasileiro no cinema mundial, todavia, não salva o filme que é óbvio. Tramas que versam sobre trapaceiros e que invariavelmente acabam com surpreendentes reviravoltas no final são clichês do cinema - uma dica sobre filmes sobre este tema é o argentino "Nove Rainhas" - e este "Golpe Duplo" não acrescenta nada à temática. Além disso, a interpretação canastra e sempre "sedutora" de Smith é horripilante. 

    Um positivo destaque está numa sequência quando os personagens de Smith e Robbie assistem à final de um Super Ball EUA e praticam um golpe contra o excelente personagem de B.D. Wong. Do começo ao fim da sequência o suspense é enorme, finalizando com uma reviravolta até empolgante. Vale o filme. Só por isso mesmo.



Comentários

Postar um comentário