Preconceito: "50 Tons de Cinza", EUA, 2015


Lançamento 2015
Dirigido por Sam Taylor-Johnson
Com Jamie Dornan, Dakota Johnson, Jennifer Ehle
Gênero Drama, Romance
Nacionalidade EUA

    Estreando a seção "Preconceito" do blog jacozao.com, "50 Tons de Cinza" será o primeiro filme comentado neste diário de cinema que não foi assistido e que provavelmente não o será, mas já é detestado, fazendo jus à nova seção que também poderia se chamar "jamais te vi mas já te odeio".      

    Exageros a parte, tanto tem se falado sobre este filme que por si só já é razão suficiente para não vê-lo, visto que boa parte da trama já está revelada, tirando também boa parte da provável boa experiência cinematográfica. Também fala-se muito da parte erótica do filme e que isso seria um grande diferencial: na boa, há muito site por aí com um "rico" conteúdo erótico, variado e grátis.

   Também se ouviu muito falar sobre os livros, mas as maiores lembranças são as negativas, principalmente aquela que afirma que o livro não é artístico e sim um produto meramente comercial produzido com a intenção de atrair um certo público (o feminino), de uma certa idade (adulta) e com uma determinada característica (carência). É óbvio que quase toda a produção artística contemporânea tem a tendência de ser comercial e focado em certos públicos, porém o risco que se corre é de que os outros públicos, e pior se forem a maioria, rejeitarem as intenções da obra, rejeitando automaticamente a produção... E neste caso, este é o cerne do preconceito deste blog.

   Bom, a máxima que afirma que "um filme só é bom ou ruim depois de ter sido assistido" continua totalmente válida, mas o exercício da incoerência da humanidade provavelmente tornará esta seção "Preconceito" um sucesso... Tal como este "50 Tons de Cinza".








Comentários