Filme (3,5): "Locke", UK, 2013



Lançamento 2013  
Dirigido por Steven Knight
Com Tom Hardy, Ruth Wilson, Olivia Colman
Gênero Drama
Nacionalidade UK, EUA

O severo peso das escolhas.

    Ao se encontrar numa posição de conforto, ou seja, estando numa situação que há poucos incômodos relevantes, o ser humano costuma esconder aqueles potenciais problemas afirmando que "paro quando eu quiser", ou ainda "só consumo socialmente", porém, e infelizmente sempre há um porém, quando os problemas surgem - e na maioria deles a culpa não é das estrelas - arquitetar um plano para resolvê-los e enfrentá-los não é tarefa fácil.

    Locke é o único personagem que literalmente aparece neste filme e que está diante de um tremendo imbróglio pessoal para resolver. As consequências da solução que ele adotará afetará toda sua vida: pessoal, profissional e psicológica. Além do complicado problema que obriga-o a tomar decisões dolorosas, a situação geográfica de Locke também é um agravante, pois encontra-se confinado dentro de um carro e com destino à sua decisão tem duas horas e um celular para solucionar a sua vida.

    Neste contexto de apenas um personagem "físico" confinado dentro de um carro em movimento e comunicando-se com o mundo através de um celular o filme torna-se um desafio técnico, que felizmente supera as expectativas, prendendo em todos os seus parcos 87 minutos a atenção do expectador, convencendo-o, emocionando-o e até mesmo colocando-o em cólera, mas sempre convincentemente. 

    "Locke" é um filme diferente, que versa sobre os problemas da vida, mas tal como seu personagem que segue o caminho da hombridade e moral, apesar de ter cometido um erro, segue corajosamente neste gigante mercado cinematográfico, destacando-se por suas qualidades e coragem.


Comentários