Filme (4.0): "Trabalhar Cansa", Brasil, Terror, 2011


Classificação: Quatro Narigadas!

Lançamento 2011
Dirigido por Juliana Rojas, Marco Dutra
Com Helena Albergaria, Marat Descartes, Naloana Lima
Gênero Drama, Terror
Nacionalidade Brasil

    Na época que assisti "Quando eu Era Vivo" não entendi muito bem o que me atraiu no filme, mas sabia que havia gostado. Agora, quando vi este "Trabalhar Cansa" - inclusive, não sabia nada o sobre o filme antes de assisti-lo - acho que comecei a entender um pouco mais do rebolado deste tipo de produção.

    Como eu já tinha dito, este tipo de filme incomoda o expectador, pois sabe-se que as coisas não vão bem na história que se está assistindo. Os personagens estão perturbados, chateados, irritadiços, desconfortáveis e estes sentimentos começam a serem transmitidos para os expectadores. Quem está assistindo fica a todo momento aguardando que algo aconteça, principalmente para o mal, porém, os eventos com a maior naturalidade não acontecem e quando ocorrem parecem até sem importância. Julgo que a minimização, e quem sabe a falta de necessidade, de eventos que assustem ou que justifiquem a tensão do filme é o que traz charme, pois a construção da incomodação se dá no decorrer de todo o filme e não somente em eventos pontuais que poderiam gerar susto ou asco - típicos em filmes de terror. 

    Por fim, como não gosto muito de terror com gratuidade de sustos e nojeiras, acho que este "terrorzinho" tupiniquim cai bem.




Comentários