Filme (2.5): "O Expresso do Amanhã", 2014, Coréia do Sul, França

Classificação: Duas e meia Narigadas!

Lançamento 2014 
Dirigido por Joon-ho Bong
Com Chris Evans, Jamie Bell, Tilda Swinton
Gênero Drama, Ficção científica
Nacionalidade Coréia Do Sul, França, EUA, República Tcheca

   Num mundo apocalíptico, todo o restante da humanidade esta enfurnada num grande trem, que circula pelo mundo após uma catastrófica ação humana congelar o mundo. A forma como o trem é administrado representa nossa sociedade atual, no qual muitos sofrem e trabalham muito para que poucos possam usufruir. Neste contexto a personagem megera de Tilda Switon faz a ponte entre os abastados e os explorados, tornando-a um alvo fácil numa eminente rebelião dos oprimidos. Esta rebelião no fim do filme nos faz lembrar do incrível Matrix, não por sua explosão tecnológica, mas por sua lógica de persuasão do herói.

    Tilda Switon (a segunda da foto da esquerda para direita) está surtada neste filme. Sabe-se que ela não é afeita a personagens normais (cinebiografia), mas neste "O Expresso do Amanhã" ela é um destaque, mesmo disputando com Chris Evans (o atual Capitão América), Ed Harris, Kang-ho Song e John Hurt.

    Enfim, um filme que versa sobre tudo que passamos na nossa sociedade atual e que num roteiro muito bem escrito e inovador é capaz de criar um filme muito interessante.

Comentários