Filme (4.0): "Embrigado de Amor", EUA, 2003

Classificação: Quatro Narigadas!

Lançamento 2003
Dirigido Paul Thomas Anderson
Com Adam Sandler, Emily Watson, Philip Seymour Hoffman mais
Gênero Romance , Comédia
Nacionalidade EUA

    Sem querer conheci Paul Thomas Anderson em 2003, quando assisti pela primeira vez este "Embriado de Amor". Em verdade não tomei conhecimento que esta era obra deste diretor, que inclusive fez outras obras primas, tal como "Magnólia" e o interessante "Boogie Nights - Prazer Sem Limites".

    Assistindo-o novamente recentemente, corroboro agora a minha impressão inicial: "Embrigado de Amor" é um filme incrível. Adam Sandler faz uma interpretação muito boa, mesclando o seu "bobo" humor com uma excelente dramaticidade. Arrisco dizer, como já disse no post de "Boogie Nigths", que este é o melhor papel dele.

    Outra participação muito boa é de Philip Seymour Hoffman. O embate final do personagem de Adam Sandler com o de Philip é muito legal, e por si só já valeria o filme.

    Já Emily Watson - cujo melhor papel foi o seu primeiro, em "Ondas do Destino" de 1996 -, que tão "embrigada" quanto Adam Sandler formam um excêntrico porém muito romântico casal.

    A meticulosa experiência de Paul Thomas Anderson para criar os seus personagens, aliado num roteiro simples, porém muito bem amarrado, tornam "Embrigado de Amor" um clássico romântico. Pelo menos para este que vos escreve.










Comentários