Filme (3.0): "Rushmore - Três é demais", EUA, 1998



Classificação: 3 Narigadas!



Lançamento 1998 
Dirigido por Wes Anderson
Com Jason Schwartzman, Bill Murray, Olivia Williams
Gênero Comédia
Nacionalidade EUA

O diretor Wes Anderson consegue imprimir em seus filmes, além de um visual autoral, uma forma de contar a história de um jeito muito particular e similar em quase todos de modo que ao assistir uma obra sua, podemos identificá-la facilmente.

As histórias são contos dramáticos, porém, os momentos de maior dramaticidade são amenizados pela desenvoltura de seus personagens, que normalmente conseguem resolver (contornar) os problemas de uma forma inteligente, engraçada e inocente, tornando sempre os seus filmes agradáveis e com finais normalmente felizes. Exemplos recentes são:

"O Grande Hotel Budapeste"
"Moonrise Kingdom"
"O Fantástico Sr. Raposo"
"A Vida Marinha com Steve Zissou"
"Os Excêntricos Tenenbaums"

Neste "Rushmore", que em português ficou "Três é demais", um caso de amor de um jovem pela sua professora sofre a intrusão de outro, um excêntrico empreendedor da cidade - daí a explicação do nome em português - transcorre enquanto o jovem tenta se formar no colegial. Um verdadeiro drama que vira uma inocente comédia, delicado tanto em um aspecto quanto no outro.

Bill Murray está surtado no papel do excêntrico empreendedor, mas sua participação é extraordinária e suas sandices já justificam o filme.

Comentários