Filme (5.0): "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças", 2004, EUA


Classificação: 5 Narigadas!

Sempre digo que alguns filmes que assisti dizem de forma cinematográfica algumas coisas que considero verdade e, no caso deste "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças", é o amor verdadeiro uma destas coisas.

Sabemos muito pouco a respeito da personagem Clementine (Kate Winslet) mas este pouco é suficiente para termos certeza que se trata de uma pessoa perdida, sem rumo sentimental principalmente.

Já Joe, incrível personagem dramático interpretado por Jim Carrey (sim, disse DRAMÁTICO!) não parece tão perdido... Na verdade ele está muito perdido, principalmente devido a sequência inicial, no qual acorda e se encaminha para Montauk NY, mas além de perdido ele parece conformado com sua vida triste, característica (tristeza) que é melhor adjetivo para classificá-lo inicialmente.


Lá em Montauk Joe e Clementine se cruzam e iniciam atabalhoadamente aquilo que parece um comum caso de amor, porém, a montagem do filme é tão brilhante que os desdobramentos que seguem provam que este encontro não foi ao acaso e, que se faz prova de que um verdadeiro amor não pode simplesmente ser apagado da memória de ninguém! 

Conclusão piegas? Talvez até seja, mas é a verdade... Pelo menos a minha verdade.

Bom, Brilho Eterno é um romance dramático, com pinceladas de uma natural ficção científica, que merece - ou até mesmo carece - ser assistido com muita calma e paciência.

Mais do que recomendado.

Comentários