Filme (1.0): "Os Mercenários 3", EUA, 2014




Classificação: 1 Narigada!

O propósito de Sylvestre Stallone ao criar a franquia "Os Mercenários" - que inclusive está no seu terceiro filme - é criar um entretenimento puro, sem enrolação, sem firulas, porém, criou um filme sem sangue (sim, violência pura sem sangue!), sem emoção, recheado de chatísse, com muitas caras e bocas de brucutus e brucutoas muito mais que fanfarrões. 


Não lembro dos outros 2 da franquia, pois acho que nem assisti - inclusive, não lembrar é um sinal que os filmes não servem para nada além de passar o tempo - mas este terceiro é terrível. Não gostei de nada. Talvez um pouco do Terry Crews - o pai do Chris do seriado "Todo mundo odeia o Chris", pois sua curta participação é bem humorada e, e, e... Na verdade acho que curto o cara por causa do seriado mesmo, pois o filme é uma bomba de marca maior.

O que mais me incomodou foi que a história gira em torno da criação de um novo bando liderado por Stalonne, e os 3 que ele escolhe são interpretados por atores novatos totalmente desconhecidos pelo público, contrariando a principal característica da série, que é de colocar na história os maiores heróis do cinemão americano.

Cenas de ação, com tiros, facadas, espadadas e sem sangue? Sem cortes aparentes? É muito cuidado para se encaixar numa boa faixa etária, que acabou com a violência e com a truculência necessário ao propósito do filme.

Enfim, não valeu o meu ingresso... Nem para matar tempo.

Comentários